Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de setembro de 2009

MP DO PARANÁ DEFENDENDO A BACIA DO RIO DAS CINZAS

Rio das Cinzas - Tomazina, Paraná, Brasil

A pedido do Ministério Público, aterro sanitário deve ser interditado no Paraná

Danielle Jordan / AmbienteBrasil
28/09/2009 - Exclusivo

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Tomazina pediu, na semana passada, a interdição do aterro sanitário do município. Segundo o órgão, o aterro estaria recebendo resíduos hospitalares de 62 cidades próximas.

A ação pede ainda a anulação das licenças fornecidas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

De acordo com o promotor de Justiça, Anderson Osório Resende, uma série de irregularidades foram encontradas em uma vistoria técnica realizada pelo Instituto de Criminalística do Estado do Paraná. A empresa responsável pelo empreendimento não estaria dando o destino correto aos resíduos de saúde e não conta com sistemas eficientes de monitoramento ambiental.

Ainda segundo a ação o local onde o aterro foi instalado é inadequado para o depósito de resíduos de saúde, pois faz limite com uma área de preservação permanente, localizada na Bacia Hidrográfica do Rio das Cinzas, na zona rural de Tomazina. Ele sugere que o aterro seja realocado, depois de passar por novo processo de licenciamento.
*Com informações do MP-PR /Ambiente Brasil

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

5 comentários:

  1. Quando era garoto, descia 3kms rio abaixo na-
    quela água cristalina...rio das Cinzas, saudades... há pouco tempo em visita a minha cidade natal, triste fiquei ao ver aquele rio que me ensinou a nadar, pescar e brincar estava morto...pelas mãos dos homens...triste fim...triste para nós...para o Brasil...

    ResponderExcluir
  2. TOMAZINA NOS PRESCISAMOS DE VC POR ISSO SEI Q LOGO VOLTARA COMO ANTES CIDADE LINDA BOA PARA SE DIVERTIR

    ResponderExcluir
  3. QUANDO SERA QUE VAO CRIAR UM JEITO DE TRANSFORMAR LIXO E DETRITOS EM GERAL EM PO...SE DA PARA FAZER LEITE EM PO...SUCO EM PO...PORQUE NAO FAZEM TAMBEM LIXO E DETRITOS EM PO TAMBEM...PORQUE OS RIOS SAO OBRIGADOS A RECEBER PORCARIAS SE AS AGUAS SAO PARA NOS TAO IMPORTANTES...ACHO QUE E POR CAUSA DE DINHEIRO...SE TERMINAR COM O PROBLEMA O DINHEIRO ACABA PARA ALGUNS...A SOCIEDADE TEM SIM QUE PROTESTAR...SENAO LOGO O MUNDO VAI FICAR COM A LINGUA MAIS SECA DO QUE LINGUA DE PAPAGAIO>>
    SEM AGUA PARA BEBER NESSE MUNDO...PARECE QUE E ISSO QUE TAO QUERENDO...ACABAR COM AS AGUAS.

    ResponderExcluir
  4. O HOMEM E O UNICO BICHO QUE GOSTA DE CAGAR NAS AGUAS E AINDA SE ACHA MELHOR DO QUE OS ANIMAIS,deveriamos nos envergonhar...se somos animais inracionais...deveriamos ser melhores do que eles na higiene.

    ResponderExcluir
  5. estou muito preocupado com o rio das cinzas pela falta de interesse das autoridades já reclamei para força verde e mais a outros e ninguém toma providencia sobre o soro que a queijeira solta no rio e com a sãnepar eles só sabe fiscalizar pescadores que é todos pobre




    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br