Petróleo ameaça espécies marinhas e terrestres no Golfo do México - Christopher Berkey / EFE
A empresa britânica British Petroleum (BP) estimou nesta segunda-feira (10) em US$ 350 milhões o custo dos trabalhos de limpeza que realiza no Golfo do México devido ao vazamento de petróleo provocado pela explosão de uma plataforma petrolífera.
Desde que a plataforma Deepwater Horizon, propriedade da Transocean com concessão da BP, afundou em 22 de abril, dois dias depois de uma explosão que deixou 11 funcionários mortos, o vazamento de óleo provocado nas águas do Golfo chegou a 16,3 milhões de litros do minério.
Até o momento, a empresa investiu cerca de US$ 100 milhões na perfuração de um poço alternativo para neutralizar o atual, onde aconteceu o derramamento a cerca de 3.965 metros abaixo do fundo do mar, e fechá-lo.
No entanto, esses trabalhos poderiam se prolongar cerca de três meses e, por isso, os especialistas continuam estudando alternativas a curto prazo que detenham o impacto meio ambiental do vazamento.
O grupo britânico também ofereceu indenizações aos estados americanos afetados – Louisiana, Mississipi, Alabama e Flórida.
Engenheiros da British Petroleum realizavam neste fim de semana a instalação de uma grande estrutura de aço e concreto para conter o vazamento de petróleo.
A estrutura, que pesa cerca de 100 toneladas, desceu 1,5 mil metros ao fundo do mar, depois do que os técnicos da BP iniciaram as operações para instalá-la sobre o poço, cujo vazamento ameaça poluir o litoral dos estados da Louisiana, Mississipi, Alabama e Flórida. (Fonte: G1)/Ambiente Brasil
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br