De: | Álvaro Rodrigues dos Santos (santosalvaro@uol.com.br) |
Sábado: 01 de maio 2010 | |
Como esse tipo de demanda sempre foi muito fraco e descontínuo, não temos ainda instalada a competência plena para dar amplo bom atendimento às atuais solicitações. Alertas para esse problema a ABMS e a ABGE formaram um grupo de especialistas que vem tomando uma série de providências que procurarão sanar essa dificuldade.
E teremos um ponto alto de discussão da matéria no 7º Simpósio Brasileiro de Cartografia Geotécnica e Geoambiental, a acontecer em agosto desse ano em Maringá - PR.
Enviado pelo nosso colaborador e consultor voluntário de assuntos de Geologia:
Geól.
· Ex-Diretor de Planejamento e Gestão do IPT e Ex-Diretor da Divisão de Geologia
· Autor dos livros “Geologia de Engenharia: Conceitos, Método e Prática”, “A Grande Barreira da Serra do Mar”, “Cubatão” e “Diálogos Geológicos”
· Consultor em Geologia de Engenharia, Geotecnia e Meio Ambiente
· Criador da técnica Cal-Jet de proteção de solos contra a erosão
O artigo do nosso amigo e colaborador Geólogo Álvaro vem em muito boa hora trazer importantes informações para elaboração desses documentos de geotecnia, vitais para diagnosticar e orientar os trabalhos que precisam ser feitos, antes que novas tragédias venham se abater sobre essas comunidades.
Sem fugir da precisão técnica o Geólogo Álvaro apresenta de modo muito didático e numa linguagem de fácil compreensão, para os não iniciados na geologia, os diversos aspectos e implicações dos problemas relacionados ao tema, apresentando "três importantes passos" que devem e precisam ser considerados nas comunidades.
Trata-se de um documento que deve e precisa ser lido por Vereadores, Prefeitos, líderes comunitários, ONGs e Associações de Bairros que enfrentam mais de perto os problemas das populações de áreas de risco.
Prof. Jarmuth Andrade
(ex-participante da Defesa Civil de C. Jordão
em duas catástrofes de deslizamentos)
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br