Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de outubro de 2011

ASSOCIAÇÃO CAATINGA PROTEGE A BIODIVERSIDADE E BIOMA ÚNICO NO MUNDO




ASSOCIAÇÃO CAATINGA - 13 anos conservando a Biodiversidade

por João Bosco Carbogim — Última modificação 18/10/2011 17:09
A Associação Caatinga completa no próximo dia 21 de outubro, 13 anos na proteção deste bioma único no mundo. Nascida com a missão de CONSERVAR A BIODIVERSIDADE DA CAATINGA, durantes esses anos desenvolveu projetos para a criação e gestão de áreas protegidas na caatinga, para o fomento à pesquisa, educação ambiental, estimulando o desenvolvimento sustentável e a criação de políticas públicas para proteção da caatinga.
Em suas ações a Associação Caatinga trabalha na construção de uma rede de parceiros, mobilizando pessoas e instituições interessadas na conservação da biodiversidade da Caatinga envolvendo universidades, órgãos técnicos e de financiamento, proprietários rurais e agricultores familiares, empresários, organizações do terceiro setor e instituições governamentais. E junto com esses parceiros a Associação Caatinga já apoiou a criação de 10 novas reservas e 30 estão em fase de criação. Em seus projetos já beneficiou diretamente mais de 30 mil pessoas entre agricultores rurais, educadores e alunos da rede pública de ensino, jovens e gestores municipais, através de capacitações para práticas mais sustentáveis e geração de renda no semiárido com impacto ambiental reduzido.
Os bons resultados desses projetos estão transformando a Associação Caatinga em um centro de referência para a conservação da Caatinga.
A Associação Caatinga criada em Fortaleza em outubro de 1998 é uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos, reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e cadastrada no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA).

Mais informações:



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br