Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de outubro de 2011

PAULO CAMARGO APRESENTA SEU NOVO BLOG: RECUPERAÇÃO AMBIENTAL NA SERRA DA LAPA



Áreas plantadas na Serra da Lapa 

 

Novo Blog do Camargo - Serra da Lapa‏ (Queluz - SP)


PAULO TADEU CAMARGO, escreveu:



Bom Dia a todos.
Estou convidando a todos os amigos (as), companheiros(as, parceiros(as), para acessar meu novo Blog.
Neste apresento meu trabalho com profissional na Área Ambiental como Técnico em Meio Ambiente.
O foco deste trabalho é a execução do Plano de Recuperação Ambiental - Serra da Lapa - Comércio, Extração e Agropecuária já em fase de conclusão a primeira fase.

Espero que gostem, que façam seus comentários, de preferência com críticas construtivas, é claro.
No blog vocês encontraram 2 matérias relativas à execução dos trabalhos que podem ser acessadas no canto direito do mesmo: matérias de outubro.
Grande Abraço a todos, em breve mais notícias do novo empreendimento.

Paulo Camargo - Técnico Ambiental.

PAULO TADEU CAMARGO
Técnico em Meio Ambiente, formado pela Escola Fazenda Boa Vista - Roseira - SP. Dedicado a causa ambiental,desde 1996, preocupado com os rumos que as degradações, poluições e demais atrocidades causadas pelo homem ao Meio Ambiente. Em seu contexto geral. Fauna, Flora, recursos hídricos, através do esporte e lazer podemos compensar algumas dessas atrocidades.




PROF. LÁZARO (Zé do Paraíba) escreveu sobre o Camargo:


Caríssimos, bom dia.
Primeiramente venho parabenizar o Amigo Camargo, pelo avanço na forma de atuação pela recuperação e preservação ambiental, em Aparecida e região.
Conheci o Camargo, ansioso por contribuir com sua comunidade e rio Paraíba do Sul e, irritado por não conseguir a coompreenção dos poderes políticos de Aparecida, por essas causas tão importante, para o município, região e planeta.
Assim que iniciamos a criação dos Comitês das Águas em municípios, o Camargo, contando com apoio da Ana da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, abraçou a organização do Comitê das Águas em Aparecida e continuou as ações do projeto "Paraíba Vivo" em Aparecida, criado pelo companheiro.
A organização e mobilização do Comitê das Águas em Aparecida, levou a criação do Conselho do Meio Ambiente no município, que o companheiro é presidente.
Não satisfeito em coordenar (apenas) as questões políticas ambientais em seu município, voltou a estudar para participar dos processos executivos e se formou Técnico em Meio Ambiente. Veja o Blog: - http://camargotecambiental.blogspot.com

Hoje o Camargo, além de continuar participando dos processos políticos ambientais, está realizando trabalhos de recuperação e preservação ambiental no município e região.
O companheiro é exemplo de que, quando se tem boa intenção e esforço pessoal, o universo conspira a favor de sua intenções.
Exemplos como o do Paulo só nos reanima e reafirma as mudanças de paradigmas previstas para ó século 21.
Abraços.
Prof. Lázaro T. F. Silva.
Movimento Nascentes do Paraíba

Amigo Paulo Camargo,

grande ambientalista e defensor do Rio Paraíba do Sul, dentre seus muitos trabalhos em defesa do meio ambiente lança seu blog, que visitamos e gostamos muito. Além do importante trabalho de Recuperação Ambiental em Queluz (SP), ele envolveu a comunidade, criando uma área para lazer e educação ambiental e ainda, através de ótima galeria de fotos, nos dá importantes dicas das técnicas corretas de plantio de mudas.
Uma idéia, caro Camargo, que ocorreu ao visitar seu blog: vamos combinar com o Prof. Lázaro e organizar uma oficina de orientação para replantio de matas ciliares, especial para nossos amigos, protetores dos rios da bacia do Paraíba do Sul ?
Parabéns e um grande abraço! Muito sucesso, caro Paulo Camargo!

Prof. Jarmuth/SOSRiosBr


Campanha permanente do SOSRiosBr


VEJA NO SÍTIO DOS AMIGOS DO ZÉ DO PARAÍBA:



VAMOS EVITAR ENCHENTES EM LORENA (SP)?

MENSAGEM DO COORDENADOR DO MOVIMENTO NASCENTES DO PARAÍBA
AO DIRETOR REGIONAL DO DAEE  ENG.MOSTARDA 



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br