Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de outubro de 2011

SEMINÁRIO INTERNACIONAL ÁGUA - 21 E 22 DE OUTUBRO - ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA RS


Geraldo A. Lobato Franco

SÃO DIREITOS HUMANOS E UNIVERSAIS, OS DE RESPIRAR AR PURO E DE BEBER ÁGUA LÍMPIDA E DESCONTAMINADA.
E não poderia ser de outra forma pois não vivemos mais de cinco minutos sem ar, nem mais de cinco dias sem água.
Quaisquer iniciativas que bloqueiem, impeçam ou proíbam semelhantes atos naturais de seres humanos, são notória e completamente alheias a nós, seres humanos — homens e mulheres, jovens ou idosos.
Mas claro, há detalhamentos que necessitam ser refinados. Há formas de bloqueio desse direito que precisam ser reestudadas e renegociadas. SOBRETUDO A SUA DISTRIBUIÇÃO EQUITATIVA DEVE SER REVISTA.
E isso vale para todo o país, todo o continente, todos os quatro cantos do Universo.
Tive notícia, faz já algum tempo, que grupos de interesse europeus de engarrafadoras de água, têm enviado navios-tanque de alto calado e de grande espaço de contenção de líquidos, ao médio-Amazonas, de modo a recolherem grandes volumes de água, os quais uma vez drenados ao chegarem aos portos de entrega, sejam transformados, engarrafados em pequenas unidades plásticas, de mais ou menos um litro, que serão revendidas no mercado europeu a preço de mercado.
Tenho notícia que nos cálidos verões do Sul da Espanha, uma garrafinha de meio litro d’água, é vendida a cerca de cinco euros cada.
Façam as contas; eis alguns dos elementos básicos:
Gastos:
1. aluguel de um navio transporte contenedor de água de 900M litros, ou mais, por cerca de vinte dias; inclui toda a operação de coleta e transporte de H2O, do Amazonas à algum porto da Europa;
2. manufatura de garrafas pet e seu preenchimento com esse H2O, incluindo controle de qualidade e despesas administrativas gerais com a distribuição e venda pela Europa.
Lucros:
DEIXO A SUA IMAGINAÇÃO E À SUA CALCULADORA RESOLVEREM ESSA ÚLTIMA PARTE DO NEGÓCIO.
APENAS CONSIDEREM QUE A ÁGUA, QUE É O PRINCIPAL ELEMENTO (DA ESTÓRIA APÓCRIFA) É INTEIRAMENTE GRATUITA !!!
COMO FOI NO PASSADO O PAU BRASIL, A CANA, O CAFÉ, ENTRE OUTROS DOS MUITOS MATERIAIS E MATÉRIAS PRIMAS QUE TÊM SIDO DOADOS — GRATUITAMENTE — DE MODO QUE A EUROPA SEJA O QUE É . . . UM SACO VAZIO E FURADO QUE NÃO SE AGUENTA EM PÉ !!!!
PENSEM À RESPEITO . . .
Fonte: CENTRO DE ESTUDOS AMBIENTAIS - CEA - RS


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br