Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de maio de 2012

11ª EDIÇÃO DO FÓRUM DE COMANDATUBA DEBATE HIDRELÉTRICAS NO BRASIL



A energia consumida pelo Pará é gerada pelas usinas hidrelétricas Tucuruí e Curuá-Una, responsáveis pelo atendimento a mais de 99% do mercado paraense.


Brasil não vai fugir de hidrelétricas tão cedo, diz ativista

Enquanto a maioria dos ativistas ambientais gostaria de impedir neste momento a construção de usinas hidrelétricas no País, Roberto Klabin, presidente da SOS Mata Atlântica, vai contra a maré. Para ele – que também faz parte do Conselho de Administração da produtora de papel Klabin -, até que o Brasil se torne menos dependente de petróleo e invista em energia renovável não será possível “fugir” das hidrelétricas.
“Temos de descobrir como fazer melhor”, disse ao Terra durante o 11º Fórum de Comandatuba. “É preciso sempre focar na redução das áreas de inundação e no impacto para as populações locais.” Klabin ressalta ainda a necessidade de evitar as perdas de energia durante a transmissão.
Para ele, “raríssimos” países estão tomando atitudes “sérias” em relação ao meio ambiente. Klabin cita a China como grande investidora de energias renováveis, mas afirma que o país faz isso para reduzir sua dependência de setores que não consegue ter controle, como petróleo e carvão. “Ninguém está mobilizado, apesar de consciente”, diz.
A 11ª Edição do Fórum de Comandatuba é promovida pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), do empresário João Doria Jr., e trará debates focados no tema “O Brasil que Nós Queremos”. O evento será realizado entre os dias 28 de abril e 1º de maio no hotel Transamérica, em Comandatuba (BA). O fórum, que é anual, foi criado em 2002. (Fonte: Portal Terra)
CLIPPING AMBIENTE BRASIL

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br