Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de maio de 2012

MANCHA DE ÓLEO DETECTADA EM SALINÓPOLIS (PA)


Quem foi passar o feriadão em Salinópolis(PA) enfrentou óleo nas areias da praia

 

Órgãos de meio ambiente investigam mancha 

de óleo em praia do Pará

Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Pará (SEMA) investigam uma mancha de óleo na praia de Salinas, localizada no município de Salinópolis, no nordeste do Pará.
Moradores da região denunciaram o aparecimento de uma mancha escura ao IBAMA nesta segunda-feira (30) que poderia ser petróleo. Segundo a assessoria de comunicação da Sema uma fiscalização está marcada para esta terça-feira, 1º de maio, com representantes dos dois órgãos de meio ambiente. “Ainda não temos confirmação, mas a partir das 5h da manhã estaremos no local”, informa a assessoria.
Segundo a prefeitura do município, a descoberta de petróleo no local já foi confirmada por técnicos da Petrobrás.(Fonte: G1)
LEIA MAIS

Encontrada mancha de óleo na Praia do Atalaia. Que pena, não era petróleo !!

Portal ORM

Encontrada mancha de óleo na Praia do Atalaia, em Salinas
Quem procurou Salinópolis para passar o final de semana prolongado teve que deixar a Praia do Atalaia, nesta segunda-feira (30), por conta de uma mancha de óleo que 'apareceu' no local. VEJA MAIS

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br