Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de maio de 2012

"CRIE COISAS BOAS, NÃO O MOSQUITO DA DENGUE" - PIAUÍ ENFRENTA A DENGUE


Campanha de enfrentamento da dengue recebe parceria da Agespisa

O trabalho de enfrentamento da dengue precisa da compreensão e da colaboração de todos


Com o slogan "Crie coisas boas, não o mosquito da dengue", a Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, dá início à Campanha contra Dengue em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos do Piauí - Agespisa. A solenidade de abertura da campanha será nesta terça-feira (08), às 9h, no auditório Rio Parnaíba, localizado na sede da Agespisa.
O objetivo é mobilizar os servidores e terceirizados da Agespisa, no combate à dengue. A campanha está sendo desenvolvida por meio da promoção de palestras educativas para esclarecimentos dos colaboradores e terceirizados que distribuirão folders aos usuários da Agespisa. Também serão emitidos alertas nas contas de água e contra cheques da Companhia.
Cerca de 460 funcionários da Agespisa serão treinados para orientar a população sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito vetor da doença. Segundo o presidente da Agespisa, Raimundo Neto, a Companhia já é parceira e não vai economizar esforços para colaborar com a FMS. "Os leituristas também vão receber orientações e serão a porta principal para o sucesso dessa parceria", destaca o presidente.
De acordo com a coordenadora de Ações Assistencias da FMS, Amariles Borba, o trabalho de enfrentamento da dengue precisa da compreensão e da colaboração de todos os cidadãos. "Além da questão do lixo e de objetos esquecidos nos quintais que acumulam água, é preciso lembrar dos locais que armazenam água para o uso doméstico, pois o mosquito se reproduz tanto em água limpa, quanto suja", destaca Amariles Borba. Fonte: http://180graus.com


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br