Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de dezembro de 2012

FILME SOBRE O XINGU SERÁ APRESENTADO NA TV DE 25 A 28 DEZ



Filme Xingu vai virar minissérie na TV Globo

O filme “Xingu” chegou às telas em abril cercado de expectativas, mas só alcançou 360 mil espectadores nas nove semanas em que ficou em cartaz. 
O grande público terá agora uma nova chance de conferir a obra na TV. Os 103 minutos do longa receberam o acréscimo de algumas cenas cortadas na montagem final e serão exibidos como uma minissérie de quatro episódios, a partir do dia 25 de dezembro na TV Globo, co-produtora do longa.
Além de trechos inéditos no cinema, a nova versão terá narração do ator João Miguel, gravada especialmente para a série, além de uma introdução em cada episódio.
Apesar de ter ficado abaixo da expectativa, a bilheteria não foi um desastre completo e o filme foi vendido para mais de 15 países, além de ter sido bem recebido pela crítica e nos festivais que participou.
O diretor Cao Hamburger acredita que a série pode contribuir para a divulgação da história dos irmãos Villas Bôas, responsáveis pela criação do Parque Nacional do Xingu. “Espero que entendam mais a história dos povos brasileiros, a cultura. O filme quebra visões muito estereotipadas dos indígenas, o que vai contra interesses econômicos”, ele disse, durante a divulgação da minissérie para a imprensa.
Caio Blat, um dos protagonista do longa, ainda ressalta que o filme fala do passado, mas também do futuro, ao tratar de temas que ainda estão presentes na Amazônia. “Belomonte está sendo construída no mesmo lugar em que os índios lutaram contra a Transamazônica”, ele observa. “Espero que essa história chegue na casa das pessoas, seja estudada na escola.”
Fonte: http://pipocamoderna.com.br


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br