Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de dezembro de 2012

FUNASA ENTREGA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTOS EM ITAGUAÇU (ES)



SANEAMENTO BÁSICO: Funasa entrega estação de tratamento no ES


Tempo do Áudio – 2min5seg
LOC/REPÓRTER: A cidade de Itaguaçu, no Espírito Santo, conta agora com uma Estação de Tratamento de Esgoto. Entregues recentemente pela Funasa, Fundação Nacional de Saúde, as obras custaram um milhão de reais e foram financiadas com recursos da segunda etapa do PAC, Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal.A Funasa, órgão vinculado ao Ministério da Saúde, é responsável por promover a inclusão social, por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. 
O superintendente estadual da Funasa do Espírito Santo, Nilton José de Andrade, destaca que as ações adotadas na cidade de Itaguaçu contam com o que há de mais moderno no setor de saneamento.
TEC/SONORA: superintendente estadual da Funasa do Espírito Santo, Nilton José de Andrade
"Essa obra é importante porque ela atende toda a população do município de Itaguaçu e, além disso, é uma estação de tratamento, que normalmente se faz o tratamento do esgoto a nível secundário, e ela é nível terciário, quer dizer, dá um polimento maior ao efluente final e com isso a poluição do meio ambiente não acontece. E é feito também a desinfecção final através de ultravioleta, quer dizer super moderno hoje para poder refazer a desinfecção do esgoto."
LOC/REPÓRTER: O superintendente da Funasa, Nilton José de Andrade ressalta a importância do tratamento de esgoto para a saúde da população.
TEC/SONORA: superintendente estadual da Funasa do Espírito Santo, Nilton José de Andrade
"Até com dados mesmo do Ministério da Saúde a gente vê que cada real investido em saneamento representa a economia de cinco reais em medicina corretiva, em internações hospitalares, em medicamentos porque você acaba prevenindo as doenças enquanto você está coletando o esgoto. E 70 por cento das internações hospitalares também é decorrente da falta de saneamento básico. E a gente ve então a importância que o saneamento tem hoje, além da área de saúde que é mais importante tem também a proteção, recuperação ambiental, valorização imobiliária do município, melhoria no comércio, instalação de indústria, onde você tem água em qualidade e quantidade e tem também a coleta e tratamento de esgoto."
LOC/REPÓRTER: A Funasa está investindo quase 80 milhões de reais em obras de saneamento básico no estado do Espírito Santo, beneficiando 24 municípios.
Reportagem, Amanda Mendes
Produção da Web Rádio Saúde/Agência Saúde - Ascom/MS
Confira a programação ao vivonotícias e podcasts da Web Rádio Saúde


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br