Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de dezembro de 2012

LAVOURAS DE ARROZ NO VALE DO RIO DOS SINOS IMPEDIDAS DE CAPTAR SUAS ÁGUAS


Baixo nível do Sinos em Caraá


Arrozeiros estão impedidos de 


captar água do Rio dos Sinos


A retirada de água da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos para lavouras de arroz está interrompida desde as 14h de hoje durante 48h. A medida foi tomada em função do baixo nível do rio. 

O marcador da Comusa, em Novo Hamburgo, apontava nessa manhã 67cm, abaixo do limite mínimo para dar início à ordem impedindo o bombeamento: 72cm. 

O regramento da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) segue um acordo firmado em outubro no Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Comitesinos) colocando limites para a retidada de água para lavouras. 

O conjunto de medidas vigora até 30 de março do ano que vem. A meta é minimizar um possível impacto para o abastecimento da população. Está foi a segunda vez que a limitação da captação foi adotada desde que o decreto entrou em vigor

http://www.sbt.com.br/tv/portoalegre/noticias/


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br