Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de dezembro de 2012

MORADORES DO VALE DO RIO JIQUIRIÇÁ (BA) DENUNCIAM MORTANDADE DE PEIXES


Peixes do Rio Jiquiriçá morrem devido poluição das águas


O Rio Jiquiriçá, que banha várias cidades que fazem parte do Vale do Jiquiriçá, está passando por uma situação de calamidades e nesta quarta-feira (26), alguns moradores da cidade de Jiquiriçá procuraram a imprensa através da Rádio local de Mutuípe para reclamar que muitos peixes estão morrendo por causa da poluição do rio, pois o esgoto da região está sendo despejado nas águas de maneira irresponsável.

Moradores da região afirmaram que peixes grandes estão boiando nas margens do rio e servindo de alimento para outros animais terrestres e, inclusive, para as pessoas. 
É importante ressaltar que estes peixes não são propícios para a alimentação, por estar contaminados e, podendo assim, causar danos à saúde. As autoridades locais já estão cientes da situação e esperamos que possam resolver o caso e desviar essas redes de esgoto para que o meio-ambiente não seja ainda mais prejudicado. (Foto: Murilo Moura)

Fonte: Voz da Bahia (Samile Damasceno)


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br