Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de dezembro de 2012

FINALMENTE A ÁGUA DO VELHO CHICO CHEGA A ANDORINHA


população não aguentava mais a limitação do atendimento somente por carros pipas

Água do Rio São Francisco chega à cidade de Andorinha
13/12/2012
O ano de 2013 será bem melhor do que o de 2012 para os mais de 16 mil habitantes de Andorinha, município a 430 km de Salvador, da região de Senhor do Bonfim. Isso é o que prevê a aposentada Dona Dolores (foto), 65 anos, moradora da Rua João Enfermeiro, dois meses após a conclusão do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) Pilar – Andorinha. 

Desde o colapso da Barragem Andorinha II, em janeiro de 2012, os moradores estavam sendo abastecidos por carros-pipa. "A água só chegava na torneira de 15 em 15 dias em minha casa, mas hoje, graças a Deus, a gente recebe água diariamente", conta a aposentada.

A obra realizada de forma emergencial, por meio de um convênio firmado entre a Embasa e a empresa Mineração Caraíba, representou um investimento da ordem de R$ 5,6 milhões. 

A empresa de águas assentou uma adutora com extensão total de 68 km de forma a interligá-la a uma adutora mantida pela mineradora no distrito de Pilar, no município de Jaguarari. Graças a esta ação, a água do Rio São Francisco chegou à população de Andorinha. Dois conjuntos motor-bomba instalados na Estação Elevatória de Santa Rosa (Jaguarari) estão garantindo uma oferta de água de aproximadamente 20 litros por segundo.

De acordo com o gerente da Unidade Regional da Embasa de Senhor do Bonfim, Vinícius Araújo, a conclusão da obra ameniza a falta de água no município, trazendo mais alívio aos moradores. "Mesmo realizada de forma emergencial, esta obra permitiu maior satisfação e conforto para a população andorinhense. 

Em breve, o município terá o reforço da obra do SIAA Ponto Novo - Senhor do Bonfim, garantindo ainda mais a continuidade no fornecimento de água", diz o gestor.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Embasa/ Portal Tratamento de Água


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br