Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de dezembro de 2012

LAMENTAVELMENTE AS TRANSMISSÕES AO VIVO DAS SESSÕES DO CNRH FORAM SUSPENSAS

GOVERNO   BRASILEIRO SUSPENDE TRANSMISSÃO AO VIVO DAS 

SESSÕES DO CNRH – CONSELHO NACIONAL DE RECURSOS 

HÍDRICOS
Hoje, na America Latina, para agressão ao estado democrático , as elites tradicionais  e seus prepostos   não se dão   mais ao trabalho de promover  quarteladas e golpes como antigamente,e sim, através de micro golpes e desastibilização de localizados processos institucionais de democratização e transparencia do Estado.(Entrevista:Rafael Caldera – Presidente do Equador – Conferencia Rio +20)   
Lamentavelmente  dentro desse disiderato de desqualificação da POLÍTICA PARA GESTÃO DAS AGUA S PÚBLICAS BRASILEIRAS atraves do esvaziamento da instância colegiadas máxima da POLITICA NACIONAL DE RECURSOS HIDRICOS  (CNRH) e , agredindo os principios da descentralização e transparencia  inclusos  na legislação, o GOVERNO BRASILEIRO pelos seus prepostos no  MMA não propiciou acesso e condições para a transmissão ao vivo das sessões do CNRH= CONSELHO NACIONAL DE RECURSOS HIDRICOS. 
JÁ A DUAS SESSÕES. O que se esperava ser um fato pontual nas plenárias do CNRH virou rotina. Novamente o ministério não  disponibilizou condições nas últimas plenárias ordinária e extraoedinária que aconteceu eme 12 e 13 de dezembro último para transmissão via ionternet como vinha acontecendo a mais de um ano . 
A representação das ONgs organizações civis naquele colegiado feita pelo FONASC tradicionalmente linkava e retransmitia a sessão para o público e isso agora , ao que parece, foi evitado. 
O FONASC REPUDIA e DENUNCIA  mais essa tática do atual governo NO MMA  para  esvaziar aquele colegiado  , a gestão  colegiada dos rios  e incentivar a centralização .
Condutas incompatíveis com a  CONSTRUÇÃO de um estado moderno e deMocrático. A sociedade brasileira precisa saber o que aconteçe nesse quadro ATUAL da governança das águas braSILeiras. Antes voce poderia ver o que acontecia  no CNRH   acessando TAMBÉM a TV FONASC.
TODOS sabemos  das limitações daquele colegiado marcado por insuficiencias , mas não dá para jogar fora a agua do banho e a banheira e a criança ao mesmo tempo.
FONASC CBH
REPO DAS ORG CIVIS NO CNRH

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br