Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de dezembro de 2012

RECIFE REALIZA AÇÕES DE LIMPEZA NAS MARGENS DO CAPIBARIBE



Emlurb realiza limpeza nas margens do Rio Capibaribe

Ações serão executadas simultaneamente no Cais da Alfândega e na Rua da Aurora

Com o intuito de manter limpas as margens do Rio Capibaribe, no centro do Recife, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) inicia, nesta quinta-feira (13), duas ações simultâneas para a retirada de lixo e entulhos desses locais. Uma intervenção ocorre no Cais da Alfândega, e a outra é destinada a fazer a remoção de resíduos dos manguezais ao longo da Rua da Aurora, operação que acontece periodicamente a cada 45 dias.

Em frente ao Paço Alfândega, a Emlurb escalou 10 garis para efetuarem a limpeza da margem do rio, aproveitando os horários de maré baixa. Eles irão contar com uma caixa do tipo papa-metralhas (Brooks) e o auxílio do barco Vassourinha do Capibaribe para o recolhimento dos resíduos flutuantes.

No trecho ao longo da Rua da Aurora, que compreende a Rua da Imperatriz até a Avenida Norte, serão mais 10 servidores nos manguezais. Duas caixas Brooks ficarão estacionadas no local e o trabalho também contará com a utilização do barco para a limpeza do rio. As duas intervenções deverão ser concluídas até o próximo final de semana.

“Aproveitamos a limpeza periódica que fazemos nos manguezais do Capibaribe para estender a ação até o Cais da Alfândega, pois observamos um acúmulo de lixo e resíduos no local. O ideal seria não precisar realizar essas intervenções, mas sempre vemos essa necessidade, no mínimo, a cada 45 dias, por causa de vários fatores, principalmente, pelo descarte irregular de lixo”, explica o gerente de Fiscalização e Limpeza da Emlurb, Avelino Pontes. Fonte: 
http://www2.recife.pe.gov.br/


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br