Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de dezembro de 2012

PROPOSTAS DE PROTEÇÃO ÀS CRIANÇAS NO PERÍODO DAS CHUVAS É ESTUDADO PELO GOVERNO E UNICEF

Nas enchentes e deslizamentos as crianças das famílias atingidas são
as que sofrem mais e precisam ser respeitadas.


UNICEF e governo federal se unem para enfrentar o período de chuvas

Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) demonstra preocupação em relação às crianças, aos adolescentes e a suas famílias. 

Em razão disso, pela primeira vez, o UNICEF, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR); a Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional; o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde e do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará; e do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina, vai fazer um levantamento com o objetivo de apoiar ações de redução de riscos de desastres, bem como o enfrentamento de desastres visando a minimização dos seus efeitos na vida de meninos e meninas.
Para tanto, lançaram a pesquisa “Desastres e Infância” (www.nuteds.ufc.br/unicef), que estará no ar até 21 de dezembro de 2012. Seu objetivo é fazer um diagnóstico das ações realizadas por Estados e municípios durante situações de desastres naturais e emergências; e também conhecer as condições de atendimento às crianças e aos adolescentes nessas situações. 

Os resultados vão ser usados para a elaboração de propostas de proteção das crianças e adolescentes antes, durante e após os desastres. Para a eficácia do trabalho, é importante que todos os Órgãos Estaduais, do Distrito Federal e Municipais de Proteção e Defesa Civil preencham o formulário on-line que se encontra no site - www.nuteds.ufc.br/unicef.
Nessa iniciativa, o UNICEF contribuirá com sua experiência de seis décadas de atuação nas maiores e mais complexas emergências em todo o mundo – como no terremoto no Haiti, em 2010; o tsunami no sudeste asiático, em 2004; e a seca no Chifre da África, em 2011 –, promovendo e garantindo os direitos de crianças e adolescentes, bem como disseminando a experiência brasileira e promovendo e incentivando trocas de experiências para a proteção da criança e do adolescente nas situações de desastres naturais através de intercâmbios com agentes de outros países.
Para mais informações entre em contato com Beatriz Gurgel ou Francisca Andrade pelo e-mail:bia@acaohumanitaria.org.br ou pelos telefones:  85 3306-5700 85 3306-5710 85 3306-5703.
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br