Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de junho de 2009

COMBATENDO A DIARRÉIA, HEPATITE E DOENÇAS DE ORIGEM HÍDRICA, GOVERNO VAI LANÇAR O PLANO DECENAL DE SANEAMENTO BÁSICO

Brasília - O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participa do programa Bom Dia Ministro, no estúdio da EBC

Governo federal lançará nos próximos dias plano decenal de saneamento
Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Antônio Cruz/ABr

Brasília - Os ministérios do Meio Ambiente e das Cidades vão anunciar nos próximos dias um plano decenal na área de saneamento básico. Segundo o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, com a iniciativa, os recursos destinados à área vão dobrar, inclusive nas zonas rurais.

“Eu já conversei com o presidente Lula e com a ministra Dilma [Casa Civil] e o [Ministério do] Meio Ambiente vai entrar de cabeça no saneamento”, afirmou Minc, que participou hoje (10) do programa Bom Dia, Ministro, no estúdio da Empresa Brasil de Comunicação, em Brasília. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, também participou da entrevista.

Carlos Minc destacou que doenças transmitidas pela água, como diarreia e hepatite, são principal causa de mortalidade infantil. Ele disse que a população deve cobrar dos governos estaduais a implantação de programas de saneamento, uma vez que eles não podem ser executados diretamente pelo governo federal.

Edição: Juliana Andrade - Agência Brasil

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br