Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de junho de 2009

CHEGAMOS AOS 200 MIL VISITANTES, PREOCUPADOS COM OS RIOS DO BRASIL!


Contagem do Blog em 19 de junho 2009


MAIS UM NÚMERO EXPRESSIVO:
200 MIL VISITAS AO BLOG
Prof. Jarmuth Andrade - físico e ambientalista

Embora possa parecer uma visitação normal para determinados sites e blogs, o nosso BLOG SOS RIOS DO BRASIL, celebra nessa data mais uma considerável conquista ao atingir a visitação de número 200 mil.

Há pouco mais de um ano iniciamos despretenciosamente este trabalho de divulgar, promover e valorizar todos aqueles que de alguma forma estão trabalhando pela recuperação, despoluição, revitalização, renaturalização e preservação das águas dos rios do Brasil, em suas comunidades.

Ao atingirmos a marca de 200 mil visitantes às nossas 2.145 postagens sobre recursos hídricos, em especial sobre os rios, ribeirões, córregos, regatos, lagos, nascentes, aquíferos e rios subterrâneos e também praias e mares, sentimos que o nosso trabalho, com incentivo e apoio de amigos e colaboradores tem atingido plenamente seus objetivos.

Ao longo desse tempo temos recebido muitos comentários no Blog, e-mails enviados, sugestões de matérias, links e relatos de gente que está trabalhando pelos rios de suas bacias hidrográficas, releases, matérias, fotos e vídeos de agências, de assessorias de comunicação de orgãos governamentais, de ONGs, OSCIPs e associações, que demonstram que tem muita gente empenhada em resolver nossos sérios problemas de saneamento básico, de poluição e contaminação de nossos preciosos cursos d' água, de preservação de nossos mananciais e águas subterrâneas.

Colaboradores e amigos também nos tem enviado preciosas poesias, poemas e músicas que cantam a beleza e majestade de nossos rios, apresentações em slides ou vídeos que mostram paradisíacos cenários fluvias, gravados e fotografados por esse Brasil à fora, encantando quem os vê, envia aos amigos ou coleciona.

Muitas também são as consultas e solicitações de links para pesquisas sobre os mais diversos assuntos relacionados aos recursos hídricos, que dentro de nossas limitações e possibilidades temos atendido para ajudar nos trabalhos escolares, pesquisas, trabalhos finais de cursos e até mesmo desenvolvimento de atitudes proativas que nosso blog tem despertado ao longo desse tempo.

Estudamos ampliar o trabalho realizado, pois sentimos que tem muita gente preocupada com os rios do Brasil, que estão precisando de muita ajuda. A implantação do Instituto SOS Rios do Brasil, o lançamento do Portal que abrigará vários sites e blogs das comunidades e os Projetos que estão em fase piloto, tais como Projeto AGUABRAS, Projeto REUSO, Projeto MATA CILIAR e outros, devem acontecer muito breve, dependendo dos apoios e patrocínios que estamos buscando, embora a "época de crise" tenha encolhido muito os investimentos.

Agradecemos a todos que de alguma forma participam do nosso esforço! Que apoiam os trabalhos do Blog em defesa e promoção daqueles que estão lutando para que os números apurados pela CNBB e ONG Defensoria das Águas em 2008, após pesquisa de quatro anos, demonstrando que, de cada 10 rios, 07 estão poluídos, possam ser reduzidos e a qualidade de nossas águas possam ser melhoradas, para que nossas populações tenham uma melhor saúde ambiental e qualidade de vida, em suas comunidades.

Obrigado caros visitantes internautas, que através dessas 200 mil visitas nos incentivam a continuar lutando pelos rios do Brasil! Continuem incentivando outros a visitar o blog, enviar notícias, fotos e colaborações e acima de tudo a assumir ATITUDES PROATIVAS em defesa dos nossos cursos d' água de superfície e subterrâneas. Com cada um fazendo a sua parte, conseguiremos muito e nossos rios agradecem!


ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

11 comentários:

  1. Ariane Spíndolla - Campinas - SP19 junho, 2009 12:18

    Parabéns prof. Jarmuth e toda a equipe desse maravilhoso Blog que defende os rios do Brasil!

    Continuem lutando pelos nossos rios, pois nossos governantes, senadores e deputados estão muito preocupados com "outras coisas"

    VCS FAZEM UM ÓTIMO TRABALHO PELOS RIOS!

    ResponderExcluir
  2. ASSAD CHEQUER

    Parabéns professor Jarmuth muito bom e continue assim precisamos de muitos Jarmuths por todo Brasil e planeta pode contar conosco quando quiser será uma ecosatisfação
    forte abraço

    Att
    ASSAD


    ASSAD CONSULTORIA
    ZOOTÉCNICA /ZP
    assadconsultoria.blogspot.com
    zooochequer@yahoo.com.br
    CRMV E.S

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a equipe de BLOG SOS RIOS DO BRASIL .Moro a 20 anos no Japão e quando falo a meus amigos que a 40 anos atrás no Rio Paraiba em Tremembé uma linda cidade ao pé da serra , nós bebiamos a agua do rio onde vi !!! ai que saudades . Fico imensamente grato por saber que meus irmãos Brasileiros trabalham pela purificação de nossos rios .Que Deus abençõe esta grande missão . FerAndrade.

    ResponderExcluir
  4. caro Prof Jarmuth Andrade, esta é uma ótima notícia, continuemos. O seu trabalho é exemplar juntamente com sua equipe , colaboradores, bem como os diversos movimentos corelatos.
    Que veham os patrocínios e mais que a consciência transforme-se em atitudes para que a mudança de paradigma seja um real acontecimento.
    Vida longa ao Rio dos Sinos , à mata ciliar e toda biodivesidade. Sds sua amiga e leitora virgínia fulber NH RS

    ResponderExcluir
  5. espelho d´água

    entardecer à beira do Rio, solar rubor na face
    as cores cingem as águas, abrasam meu coração
    no espelho d´ água céu terra, corpo-mente, enlace

    silenciosas raízes ancoram olhos na distante folhagem
    irrigada alma, arrefecidas ânsias
    meu ser rio embarca na miragem

    passado, presente, futuro reunidos na or´ação

    embebida, contemplo pegadas das horas na paisagem ...
    * virgínia além mar jan 09 à margem do Rios dos Sinos
    slide fotos no link http:// www.slide.com/r/ZthS1EV73T_Eo1gASVYS5lId0e8rXnte?previous_view=lt_embedded_url

    ResponderExcluir
  6. Jefferson Soares Castro - Rio de Janeiro19 junho, 2009 16:38

    O Blog SOS Rios do Brasil é 10 !
    vocês estão de parabéns em apoiar todos aqueles que procuram limpar e livrar seus rios de lixos, poluições, contaminações e esgotos sem tratamento.

    As prefeituras e companhias de água e esgoto precisam ser cobradas para parar de poluir nossos rios e trazer doenças para os moradores de nossas cidades.

    Vai em frente moçada e muito sucesso!

    Jefferson Soares Castro

    ResponderExcluir
  7. Wiliam Saad Abdulnur19 junho, 2009 20:22

    Wiliam Saad Abdulnur

    Caríssimo Jarmuth, aquele abraço.
    Que felicidade, que orgulho, parabens meu caro.
    Saudações panathléticas.
    Wiliam Saad

    ResponderExcluir
  8. Expedicao Madeira

    Prof. Jarmuth,

    Meus sinceros parabens pela forma com que vem tratando o critico assunto dos rios do Brasil. Estes acessos significam que as pessoas realmente vem dando cada vez mais importancia a temas relacionados com a preservação de nosso meio-ambiente.

    Continue com o excelente trabalho e ótima sorte.
    Marcos Bonas.

    Expedição Madeira - Rumo ao Norte.
    www.expedicaomadeira.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lamarque Monteiro - Taubaté - SP19 junho, 2009 20:41

    Lamarque Monteiro

    Parabéns prof Jarmuth.

    Sabemos o quanto é importante a divulgação da mensagem em defesa do meio ambiente para nós e gerações futuras.

    Que este trabalho continue conscientizando e frutificando boas ações para a humanidade.

    ResponderExcluir
  10. Edmundo Ferreira da Rocha - Campos do Jordão23 junho, 2009 00:22

    Grande Professor,
    Você merece.
    Seu trabalho é magnífico e digno de tirarmos o chapéu para você.
    Que Deus te dê muita saúde e disposição para continuar com esse trabalho importante, maravilhoso e muito necessário com o destino das nossas águas, em todas suas formas de apresentação.

    Abraços e Saudações,
    Edmundo Ferreira da Rocha
    Campos do Jordão - SP.

    ResponderExcluir
  11. Ana Marly de OLiveira Jacobino - Piracicaba26 junho, 2009 22:19

    Prof. Jarmuth

    Parabéns ! Seu trabalho é tão importante que coloquei o endereço no nosso blog! Entre e conheça um pouco do nosso trabalho!

    http://agendaculturalpiracicabana.blogspot.com/


    Ana Marly de OLiveira Jacobino

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br