Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de junho de 2009

POLUIÇÃO NO RIO NEGRO (AM) - BARCO NAUFRAGA E DERRAMA 5 MIL LITROS DE ÓLEO

Tem sido comum o naufrágio de embarcações na Amazônia. Vista do barco Comandante Sales, que afundou no rio Solimões, na região de Manacapuru. Foto: Alberto César Araújo/Agência Estado

Barco naufraga em Manaus e derrama 5 mil litros de óleo no Rio Negro

Uma embarcação que estava atracada num porto particular em Manaus naufragou e derramou cerca de 5 mil litros de óleo combustível no Rio Negro nesta segunda-feira (15), segundo informações da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental. O acidente não teve vítimas.

A causa do naufrágio ainda está sendo analisada. De acordo com a Capitania, o barco afundado é um empurrador que servia para mover balsas por longas distâncias até outras cidades amazônicas. Por isso, transportava quantidades de combustível que permitiam que se deslocasse por mais de uma semana sem abastecer.

Ainda segundo a Capitania, a empresa proprietária da embarcação está tomando as providências necessárias para evitar que o óleo se espalhe pelo rio. O Globo Amazônia tentou entrar em contato com a companhia, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem. (Fonte: Dennis Barbosa/ Globo Amazônia/Ambiente Brasil)
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br