O município de Resende-RJ foi palco do lançamento do Programa de Recuperação Ambiental do rio Paraíba do Sul, onde o Projeto Piabanha teve participação direta na elaboração do Plano de Recuperação da Ictiofauna desse rio.
Estiveram presentes no evento autoridades oficiais, como a secretária de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, Marillene Ramos e o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Luiz Firmino Martins Pereira, bem como representantes da Fundação Roberto Marinho, IBAMA e LIGTH.
Outro evento importante foi a cerimônia de posse dos membros integrantes do Comitê Baixo Paraíba Região Hidrográfica 9, onde Projeto Piabanha foi eleito para ocupar uma das cadeiras, como membro representante da sociedade civil, no dia 19 de junho, no Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).
A partir dessa iniciativa, a organização está inserida diretamente nas discussões sobre a gestão e o planejamento dos recursos hídricos da região Hidrográfica 9, diante da conservação dos estoques pesqueiros e da pesca continental observada nessa área.
Fique por dentro das notícias através do site http://www.projetopiabanha.org.br/. Lá você encontrará fotos, os principais projetos executados e outras informações que lhe permitirão conhecer o trabalho executado pelo Projeto Piabanha em defesa do Paraíba do Sul e na busca da sustentabilidade pesqueira regional.
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
OLÁ PESSOAL DO BLOG..IMPORTANTÍSSIMO ESSE BLOG PARA DEFESA DE NOSSOS RIOS.
ResponderExcluirEXISTE UM RIO NA REGIÃO DE CAMPOS DOS GOYTACASES(RIO IMBÉ) QUE FAZ PARTE DO PARQUE DO DESENGANO SOFRE DEPREDAÇÃO DE PESCA PREDATÓRIA DA PIABANHA E QUEIMADAS E DESMATAMENTOS.(JA FIZEMOS DENUNCIAS A TODOS OS ORGÃOS A REPSEITO)SEM SUCESSO.ESPERO CONTAR COM AJUDA DE VOCÊS
Pesco nesse rio há uns 20 anos.Uma tristeza ver um rio lindo lindo de águas limpidas morrer e vendo o homem acabar com seu estoque de peixe e as matas ciliares.O IBAMA e a Florestal nada fazem é um pecado.A piabanha que habita essas águas se encontra em extinção.Acho que só quando acabar que farão alguma coisa.
ResponderExcluirTRISTE ISSO
realmente estive no rio imbé hj e é um ato de calamidade.Varias redes e tarrafas percorrem o rio e varias queimdas sobre as matas dando lugar ao pasto .É realmente um bandono tudo isso feito dentro de uma reserva florestal.
ResponderExcluirNa segunda semana junho 2009 , foi realizada asoltura de 2500 ( dois mil e quinhentos ) alevinos de Dourado no Municipio de Itaocara ,e j'a esta confirmado mais um lote de alevinos para Novenbro 2009 estimado em cinco mil alevinos .( o Rei do rio nao vai sumir )
ResponderExcluir