Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de junho de 2009

OBRAS DO PAC NÃO DEPENDEM DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL PARA ANDAMENTO, DIZ MINC

Brasília - O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc fala durante apresentação do sétimo balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

Minc afirma que licenciamento ambiental não é problema para andamento do PAC

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil - 03/06/2009
Roosewelt Pinheiro/ABr

Brasília - O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, afirmou hoje (3) que licenciamento ambiental não é problema para o andamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Não há nada significativo do PAC parado por causa de licenciamento ambiental”. Ele acrescentou que “em matéria de licenciamento do PAC, licenciamento ambiental deixou de ser o problema”.

Minc disse, desde que assumiu o ministério, há um ano, a principal preocupação tem sido “agilizar e simplificar o processo de licenciamento ambiental, mas aumentando o rigor”.

Ele fez as declarações durante o sétimo balanço do PAC, que teve a participação de mais nove ministros, inclusive os que tiveram obras de suas pastas criticadas por Minc, como Alfredo Nascimento, dos Transportes. Recentemente, Carlos Minc disse ser contra obras na BR-319.

Após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 28 maio, o ministro do Meio Ambiente reclamou que sua pasta está enfraquecida politicamente e que outros ministros não cumprem o que foi acordado em matéria de meio ambiente.

Questionada sobre desentendimentos entre ministros, após a apresentação do balanço do PAC, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse que divergências existem, mas são sanadas. Segundo ela, há grande integração entre os ministros.

Edição: Juliana Andrade - Agência Brasil

SAIBA MAIS SOBRE OBRAS DO PAC:

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br