Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de junho de 2009

FINALMENTE HIDRELÉTRICA DE JIRAU É LICENCIADA PELO IBAMA

Foto da maquete da obra - João Ramalho - Site Nalei.com



Ibama concede licença para usina hidrelétrica de Jirau

O Ibama liberou na noite desta quarta-feira (3) a Licença de Instalação da usina hidrelétrica de Jirau, projeto no rio Madeira, em Rondônia, que dependia da autorização do órgão para iniciar as obras.

A concessão da usina foi adquirida em leilão em maio do ano passado pelo consórcio Energia Sustentável do Brasil, formado pela franco-belga GDF Suez (50,1%), as estatais Eletrosul (20%) e Chesf (20%) e a construtora Camargo Corrêa (9,9%).

O grupo obteve financiamento de 7,2 bilhões de reais com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), 68,5 por cento do total estimado para a obra que terá capacidade para gerar 3.300 megawatts mas por motivos ambientais deve gerar apenas 1.908 megawatts.

Segundo o consórcio, as obras serão iniciadas imediatamente para garantir o início da operação entre final de 2011 e começo de 2012, apesar do prazo oficial estipulado pelo governo ser janeiro de 2013.

Jirau faz parte do complexo do rio Madeira, que inclui a usina hidrelétrica de Santo Antônio, com capacidade para 3.150 megawatts e cuja concessão pertence ao consórcio liderado pela estatal Furnas e a construtora Odebrecht. (Fonte: Estadão Online)

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br