Governo quer reduzir a superlotação no sistema
Por: Redação WEBTRANSPO
De acordo com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o sistema de transporte hidroviário do estado receberá investimentos para resolver os problemas de superlotação ocorridos atualmente na Baía de Guanabara, entre Rio, Niterói, Ilha do Governador e Paquetá.
Segundo Cabral, nos próximos dias, será adotado um pacote de medidas para o sistema, como aquisição de novas embarcações e obras de melhorias nos terminais. Os recursos serão provenientes de empréstimos tomados no mercado financeiro, a partir do aumento de capacidade de endividamento do Rio, concedida pelo governo federal recentemente, até um total de R$ 5,3 bilhões.
“Temos recursos para a área de transporte de massa: trem, metrô e barcas. Nos próximos dez dias, estarei debruçado sobre uma proposta de melhorias apresentada pela concessionária Barcas S/A, que se encontra há alguns dias na Casa Civil . Serão basicamente a compra de novas embarcações e melhorias na retroárea das estações”, informou o governador.
Com os investimentos, haverá uma melhoria em torno de 50% da operacionalidade do sistema, nos próximos quatro anos. A curto prazo, enquanto não se iniciam as melhorias, a concessionária Barcas S/A terá de adotar medidas de emergência, como mudar a forma de atendimento, limitar o número de passageiros, e fazer promoções nos horários de pico, semelhante ao aplicado no metrô.
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br