Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de outubro de 2011

CORAL VIVO LANÇA CONCURSO DE FOTOGRAFIA 2011 - SUBAQUÁTICA E PAISAGEM SUBMARINA




REGULAMENTO - CONCURSO DE FOTOGRAFIA 2011





Tema: Coral Vivo oito anos: todos pela conservação!


1. Objetivos gerais

1.1 - Este é um concurso de caráter comemorativo e cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vinculado à aquisição ou ao uso de qualquer bem, direito ou serviço, que será realizado pelo Projeto Coral Vivo, vinculado à Associação Amigos do Museu Nacional, com sede na Quinta da Boa Vista, s/nº, São Cristóvão, Rio de Janeiro – RJ.

1.2 - Poderão se inscrever no concurso quaisquer interessados maiores de 18 (dezoito) anos ou, se menores, devidamente autorizados e/ou representados, na forma da lei por seus responsáveis legais, desde que residentes dentro do território nacional, sendo que o prêmio descrito no item 6.1 deste regulamento será entregue ao responsável pelo envio da fotografia inscrita  no concurso.


2. Do concurso

2.1 - O Concurso de Fotografia “Coral Vivo oito anos: todos pela conservação!” será realizado da seguinte forma:

2.1.1 - O concurso de fotografia é dividido em duas categorias: “subaquática” e “paisagem marinha”. Cada participante poderá concorrer em apenas uma categoria, com a inscrição de uma imagem.

2.1.2 - As imagens inscritas na categorias “subaquáticas” devem ter sido tiradas totalmente debaixo da água do mar, com o equipamento fotográfico submerso.

2.1.3 – As imagens inscritas na categoria “paisagem marinha” abrangem imagens de ambiente praia e ambiente mar que tenham sido registradas com a lente objetiva do equipamento fotográfico totalmente ou parcialmente fora da água.

2.2 – O concurso consiste na divulgação das imagens inscritas na página do Coral Vivo na rede social Facebook (www.facebook.com/coralvivo) em dois álbuns de foto, um para a categoria “subaquática” e outro para a categoria “paisagem marinha”, onde estarão reunidas as imagens inscritas que estarão concorrendo. A organização do concurso será a única responsável pela inclusão das imagens nos álbuns acimas citados.

2.3 – Os álbuns com as imagens inscritas serão publicados pela organização do concurso na página do Facebook do Coral Vivo (www.facebook.com/coralvivo) no dia 10 de outubro e poderão ser “curtidas” até às 17h do dia 31 de outubro.

2.4 – É vedada a participação de funcionários das empresas direta ou indiretamente envolvidas na organização do concurso e no Projeto Coral Vivo, gestores, consultores, prestadores de serviço e familiares (definidos como: pais, filhos, irmãos, e esposos/as ou pessoas que residam no mesmo domicílio).

3 – Da Inscrição

 3.1 - A inscrição será realizada entre os dias 26 de setembro e 9 de outubro de 2011, interessados deverão encaminhar suas fotografias, dentro do prazo citado, para o e-mail promocao@coralvivo.org.br contendo:
- uma fotografia;
- categoria a concorrer;
- breve descritivo da imagem, contendo lugar e a data, o mais próximo possível de quando foi tirada; 
- nome completo;
- telefone;
- link para perfil no Facebook;

3.2 – As fotografias inscritas serão publicadas nos álbuns do Facebook do Coral Vivo (www.facebook.com/coralvivo), respeitando as categorias “subaquática” e “paisagem marinha”, no dia 10 de outubro de 2011.

4 – Das fotos

4.1 - As fotos devem ser em formato .jpg, com tamanho máximo de 1.5MB.

4.2 - Os participantes declaram, desde já, serem responsáveis pela autoria das fotos encaminhadas e que elas não constituem plágio ou qualquer outra forma de apropriação autoral vedada pela lei, assumindo inteira responsabilidade por eventuais reproduções de trabalhos de terceiros.

4.3 – Caso a foto apresente pessoa ou pessoas que possam ser reconhecidas, o participante declara ter em seu poder autorização de uso de imagem específica para as finalidades do presente concurso, em especial no que se refere aos itens 2.2, 2.3, 3.2 e 7.3 desse regulamento; caso o retratado seja menor de 18 (dezoito) anos, o participante declara ter em seu poder autorização dos responsáveis legais pelo mesmo, em especial no que se refere aos itens indicados acima.

4.4 – A organização do curso se reserva o direito de não divulgar imagens que expressem ou sugiram preconceitos ou discriminações de qualquer natureza, ou possam causar mal estar ou desconforto a qualquer indivíduo ou grupo nela representado, imagens obscenas e/ou escatológicas.

5 - Do vencedor

5.1 -  Será declarado vencedor o dono da imagem mais “curtida” no álbum referente a categoria “subaquática” e o dono da imagem mais “curtida” no álbum referente a categoria “paisagem marinha”entre os dias 10 de outubro e às 17h do dia 31 de outubro. Totalizando, assim, dois vencedores.

5.2- O nome dos dois vencedores do concurso serão divulgados no mural da página do Coral Vivo no Facebook (www.facebook.com/coralvivo), no Twitter do Coral Vivo (www.twitter.com/coral_vivo) e no site do Coral Vivo (www.coralvivo.org.br).

5.3 - A equipe do Projeto Coral Vivo entrará em contato com os dois vencedores, via e-mail ou telefone, de acordo com os dados informados no ato da inscrição, até cinco dias após o resultado.

5.4 - Caso haja empate, será considerado, como critério de desempate, avaliação de uma comissão formada pela equipe de coordenação do Coral Vivo para a escolha da melhor imagem.

6 - Da premiação

6. 1 - O autor da foto mais curtida será premiado com kit, contendo:

- Duas camisetas promocionais do Coral Vivo com estampa de peixe em pictogramas, masculina ou feminina, de acordo com o sexo do vencedor;
- Uma caneca promocional do Coral Vivo;
- Caneta ecológica promocional do Coral Vivo;
- Boné promocional do Coral Vivo;
- Bolsa de lona promocional do Coral Vivo;
- Bloco promocional do Coral Vivo;
- Uma garrafa squeeze promocional do Coral Vivo;
- DVD “O Homem e os Recifes”;
- DVD “Vida nos Recifes”.

6.2 - O prêmio não poderá, em hipótese alguma, ser trocado por dinheiro ou por quaisquer outros produtos do Projeto Coral Vivo.

6.3 - Na eventualidade do vencedor, por algum motivo, não poder ser contatado, ou se contatado, não se manifestar em até 10 (dez) dias após a comunicação da vitória pela equipe do Projeto Coral Vivo, perderá o direito à premiação e o participante com votação subseqüente será o substituto e declarado vencedor, sendo tal informação veiculada no mural da página do Facebook (www.facebook.com/coralvivo), do Twitter do Coral Vivo (www.twitter.com/coral_vivo) e do site do Coral Vivo (www.coralvivo.org.br).

7 – Condições gerais

7.1 - As fotos somente poderão ser enviadas por intermédio do e-mail disponibilizado pela organização no item 3.1.

7.2 - Somente serão aceitas inscrições feitas segundo as condições aqui descritas e durante o período de inscrição especificado no item 3.1. A inscrição ou o envio da(s) foto(s) por qualquer outro meio que não seja por intermédio ou sem as informações necessárias declaradas no item 3.1 do site serão desconsideradas.

7.3 – Todos os direitos autorais sobre o material submetido pelo participante inscrito continuam sendo de sua propriedade, seu nome será citado como crédito sempre que o material for utilizado. Sendo assim, fica acordado que ao enviar qualquer conteúdo para este concurso, você declara autorizar, de forma gratuita e não exclusiva por qualquer modalidade e suporte, sem limite de plataforma midiática, tempo e território o uso de seu material para fins de divulgação do Projeto Coral Vivo em outras redes e mídias institucionais.

7.4 - O envio de material de publicidade é expressamente proibido. O material enviado é de sua exclusiva criação, não constituindo violação de direitos autorais, marcas, segredos, direitos de personalidade, incluindo honra, intimidade, vida privada e a imagem das pessoas, direitos patrimoniais e quaisquer outros direitos de terceiros;

7.5 – As dúvidas não previstas neste regulamento serão julgadas por uma comissão composta por membros da equipe do Projeto Coral vivo cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

7.6 - A simples participação neste concurso implica na total concordância com o presente termo.

ATENDIMENTO AO PARTICIPANTE:

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br