Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de outubro de 2011

EXPOSIÇÃO HYDROS 04 A 16 OUT EM PORTO ALEGRE - ÁGUA E SANEAMENTO"


Bourbon Shopping Country apresenta exposição 


sobre água e saneamento


Data de publicação: 


Entre os dias 4 e 16 de outubro, o átrio do Bourbon Shopping Country recebe a exposição Hydros. A mostra aborda a importância da água e do saneamento no dia a dia e bem-estar da população através de esculturas e instalações. Os objetos foram confeccionados com sucatas doadas pela Saint Gobain Canalizações e pela subsidiária brasileira do grupo Mexichem e tem o apoio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
Também fazem parte da exibição painéis com fotografias do livro Hydros IV, lançado simultaneamente em 17 países pela Mexichem em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.
O evento integra as atividades da Semana Interamericana da Água do Rio Grande do Sul, que ocorre até o dia 8 de outubro, e é coordenada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do Estado (ABES-RS) em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
A exposição traz algumas das fotos do livro Hydros IV que procura mostrar a relação íntima, embora inconsciente, do ser humano com a água. “O cotidiano é retratado por meio da imagen em seus significados internos e externo, evidenciando uma relação que sempre existiu, mas que não conseguimos manter e entender. As fotografias doHydros devem gerar uma mudança de percepção do cotidiano diante da grande oportunidade que o ser humano tem hoje de transformar a realidade, tanto no âmbito pessoal como coletivo”, explica Yazmin Trejos, coordenadora editorial.

Eixo transversal – “Entendemos que a água, como elemento vital para o desenvolvimento, transforma-se em eixo transversal de todas as nossas atividades empresariais”, afirma Marise Barroso, presidente da Mexichem Brasil. Além de promover iniciativas de sensibilização sobre o tema da água com todos os seus stakeholders (funcionários, clientes, fornecedores, comunidade), a empresa busca soluções inovadoras para oferecer à sociedade produtos que propiciem economia de água.
“Com iniciativas como a do Hydros, queremos fazer parte de uma mudança de paradigma na conduta humana, construindo uma nova maneira de conviver com a água, em um mundo onde a humanidade viva dentro dos limites de reposição da Terra”, acrescenta Marise.
Fonte: Cecy de Oliveira – www.aguaonline.com.br



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br