Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de outubro de 2011

SOS FONTES E MANANCIAIS DE CAÇAPAVA - "PLANO DE MANEJO JÁ"


Caçapava - SP

ASSOCIAÇÃO AMANARI
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL
(Todos Bem para o Bem de Todos)
DIREITOS HUMANOS - CULTURA – MEIO AMBIENTE – ECOLOGIA – CIDADANIA EDUCAÇÃO
Rua Benedito Gonçalves dos Santos, 106 – Vila São João
12.281-390 – Caçapava/SP – Telfax: (12) 3652-6537 begin_of_the_skype_highlighting            (12) 3652-6537      end_of_the_skype_highlighting
semeandosobrerodas.blogspot.com
Caçapava, 09 de outubro de 2011

Prezados amigos e autoridades

Nosso apelo não é tão diferente de milhares que invadem os órgãos ambientais e as secretarias das prefeituras de todo o país. Trata-se de uma situação que é do conhecimento dos nossos representantes políticos, secretários, prefeito, população, portanto, de cunho público e de caráter emergencial pelo que acontece.

Nossa cidade, Caçapava, interior de São Paulo, criou uma lei que transformou uma extensa área de matas, serras, nascentes d´água, animais silvestres, em UNIDADE DE CONSERVAÇÃO , o que já enseja, ainda que a prefeitura não tenha nenhuma vontade de criar um Plano de Manejo, por leis federais e estaduais, medidas de contenção de atividades perniciosas ao meio ambiente e a preservação de animais silvestres e plantas nativas.

No entanto, ambientalistas e pessoas que moram na área, conscientes das suas obrigação preservacionistas, sofrem pela insistência de outros moradores em motivar e incentivar, à revelia das leis, esportes radicais, tipo moto-cross, jeeps, que devastam tudo, provocando mortes de animais silvestres, derrubada de áreas verdes e incomodando a paz e o silêncio que já reina há décadas no local.

Gostaríamos, em nome da vida, da decência, das leis, da moralidade, do respeito e dos direitos dos animais e da preservação ambiental, que MEDIDAS URGENTES fossem tomadas pela POLICIA AMBIENTAL, ainda que, não haja PLANO DE MANEJO, não pela falta de empenho dos ambientalistas e pessoas abnegadas, que defendem a todo custo a vida na localidade, e que se faça prevalecer as leis maiores e o que elas exigem que se cumpra em áreas especiais.

Recentemente, houve um incêndio que entendemos ser criminoso no local para que, retirada parte da vegetação, essas atividades degradadoras pudessem ser realizadas sem que possamos considerá-las crimes ambientais. A prática de esportes radicais, ainda que dentro de qualquer propriedade no local, fere o que se pede nas leis federais e estaduais, pois as mesmas prejudicam em muito a fauna e a flora que já se recente dessa prática.

Há quem se interesse em permitir os esportes radicais, na intenção única de fazer da prática um meio de vida, embolsando dinheiro ainda que coloque-se contra nossas leis.

Gostaríamos de receber apoio dos órgãos competentes, Policia Ambiental, IBAMA, comunidade local, comunidades vizinhas que já sofrem por não possuir áreas preservadas, obrigando-nos a ser responsáveis em preservar as nossas, para a saúde da Região do Vale do Paraíba.

Esperamos e acreditamos nas PROVIDÊNCIAS URGENTES.
 Trilhas na Pousada dos Bandeirantes

O local é conhecido como Pousada dos Bandeirantes (toda área verde é conhecida por esse nome apesar de existir uma família que tem um terreno particular com o mesmo nome no local)  em plena Serra da Mantiqueira, com centenas de nascentes d´água que precisam ser conservadas, recebendo da nossa ONG total respeito e vigilância, bem como outras ONGs de Moradores vizinhos, pessoas que moram na cidade e querem o melhor para o meio ambiente, no entanto, cabe às autoridades competentes todo tipo de punição e possíveis providências.

Atenciosamente,


CARLOS ROBERTO VENTURA
Presidente
R.G. 9.910.021
Cidadão Brasileiro



ENVIADO POR CARLOS ROBERTO VENTURA 
FONASC-CBH - Escritório: 
CLN 107 bloco D sala 211 CEP 70743-540 - Brasília - DF
Fones: (61) 32027448 - (61) 99996191  
 CADASRTRE-SE.NO FONASC 
  www.fonasc-cbh.org.br



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br