Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de outubro de 2011

ZÉ DO PARAÍBA, COMEMORA 10 ANOS DO MOVIMENTO NASCENTES DO PARAÍBA


NASCENTES DO PARAÍBA COMEMORA 10 ANOS DE ATUAÇÃO

Atividades foram desde plantio de mudas, passeio em umCatamarã, visita ao Aquário e expedição à nascente do RioParaíba do Sul

Cuidar da natureza, preservar as espécies naturais e ajudar no reflorestamento. No "Dia da Árvore" 21 de setembro, o Zé do Paraíba foi recebido pelos alunos da E.M. "Profª Luiza Chagas", na Floresta Nacional em Lorena/sp. 
Durante toda a manhã, foram realizadas várias ações com a criançada. Com seu jeito matuto, Zé do Paraíba falou para os alunos da Escola da Floresta, sobre a importância na preservação da natureza: da forma como devem cuidar das árvores, do lixo produzido em casa, do cuidado com as nascentes e rios... Enfim, do carinho que todos devem ter com a Mãe Natureza. 
As crianças tiveram a oportunidade de realizar o plantio de mudas de Aroeira-pimenteira no viveiro da flona (Floresta Nacional), bem como receberam de presente, sementes desta espécie nativa (veja descrição no quadro ao lado). 
Os jovens também participaram de apresentações e oficinas culturais, onde puderam aprender e exercitar ações ecológicas, tudo isso em um ambiente agradável e acolhedor, dentro da Floresta Nacional em Lorena. No dia 22 de setembro, as atividades envolveram novamente as crianças da Escola da Floresta, juntamente com outras crianças da E.M. "Profº Benedito Aguiar de Santana" da cidade de Cunha/sp. 

O encontro, realizado no Porto Itaguaçú, foi regado de muita alegria, tanto pelo Zé do Paraíba (com seus "causos") como as próprias crianças, que fizeram apresentações culturais, como o Coral Infantil Vozes do B.A.S. Da cidade de Cunha, que fez uma belíssima apresentação sob o comando do Professor Samuel e apresentação da Índia Amanaci com alunos da escola de Lorena. 
Ainda como parte das atividades, os alunos realizaram um passeio no Catamarã da Empresa Rio Santo Turismo de Aparecida, onde viram de perto a beleza do Rio Paraíba do Sul e ainda conheceram a história do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida pelos pescadores e visitaram o Aquário de Aparecida. 
Finalizando a agenda, no dia 23, em Areias, Zé do Paraíba participou da expedição à nascente do rio Paraíba, organizada pelo Movimento Nascentes do Paraíba, Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul e Prefeitura Municipal de Areias. Fonte: JORNAL VALE VIVO  ED. 13

VISITE O JORNAL VALE VIVO E VEJA MUITAS FOTOS


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br