Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de dezembro de 2012

PRAIA DO TOMBO, GUARUJÁ (SP) RECEBE SUA BANDEIRA AZUL DIA 08 DE DEZEMBRO



Hasteamento da Bandeira Azul na Praia do Tombo (Guarujá-SP)

DIA 08/12/2012



O Programa Bandeira Azul é um selo de caráter socioambiental amplamente reconhecido em todo mundo. Foi criado pela FEE – Foundation for Environmental Education (www.feeinternational.org), uma instituição internacional dedicada à educação ambiental com ONGs presentes em diversos países. No Brasil, o Operador Nacional do Programa é o IAR – Instituto Ambiental Ratones (www.iarbrasil.org.br).
O principal objetivo do programa é elevar o grau de participação e conscientização da sociedade, empresários do segmento náutico e gestores públicos sobre os benefícios e a necessidade de se proteger os ambientes marinho/costeiros e lacustres, incentivando a realização de ações que conduzam à resolução dos problemas existentes na busca da qualidade e proteção ambiental.
Para a temporada 2012/2013, as três candidatas à certificação pelo Brasil foram aprovadas. São elas: a Praia do Tombo no Guarujá, a Prainha no Rio de Janeiro e a Marina Costabella em Angra dos Reis.
Tanto a Praia do Tombo como a Marina Costabella estão comemorando seu terceiro ano de certificação. A Prainha vem com bastante entusiasmo comemorar a conquista da primeira temporada.
A Marina Costabella e a Prainha já receberam suas bandeiras azuis. Já na Praia do Tombo, a cerimônia de hasteamento ocorre no dia 8/12 (sábado), à partir sas 10h.
O Programa Bandeira Azul já certificou mais de 3800 praias e marinas em 46 países desde 1987, comemorando, em 2012, 25 anos de esforços na promoção de melhores práticas em ambientes costeiros e lacustres.
Com informações do Instituto Ambiental Ratones. Em caso de dúvidas, escreva para coordenacao@bandeiraazul.org.br .

Fonte:  INFO SOSMA.ORG.BR

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br