Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de julho de 2008

PROGRAMA DE REVITALIZAÇÃO DO RIO BELÉM - CURITIBA

Lançamento da campanha no Parque São Lourenço, em Curitiba


PROJETO ABRACE ESSA CAUSA

02/07/2007
Lançamento do Programa para a Revitalização do Rio Belém
O Abrace esta Causa é um projeto desenvolvido pelo Grupo Lumen com o objetivo de conscientizar e educar ambientalmente cidadãos e empresas, servindo a sociedade e ajudando a melhorar a qualidade de vida das pessoas.
A causa abraçada está sendo a Revitalização do Rio Belém.

O lançamento da ação foi no dia 02 de junho de 2007 no Parque São Lourenço e em agosto mais uma campanha realizada nos dias 03 a 05, sempre tendo um grande envolvimento da população.
O Belém foi o rio escolhido pois é o único que nasce e deságua em Curitiba.
Considerado 100% curitibano ele poderá ser revitalizado e ter novamente suas águas limpas, voltando à vida. Porém algumas medidas precisam ser tomadas e o envolvimento da população é o principal fator.

Cada morador poderia verificar se a rede de esgotos de sua casa está ligada corretamente, cuidar do lixo não jogando-o no rio ou mesmo nas ruas, também implantar sistemas de contenção de enxurradas e reservatórios para a água da chuva.
O Grupo Lumen preocupado com a situação em que se encontra nossa biodiversidade mantém a população informada através dos seus veículos de comunicação, como por exemplo incentivar as pessoas a adotarem atitudes mais conscientes e responsáveis em relação aos resíduos produzidos no dia-a-dia. VEJA MAIS

Conheça os PROJETOS : VIVA NOVA SÃO LOURENÇO E VIVA BELÉM (veja fotos)

2 comentários:

  1. o rio belem está incluso em uma APA? area de preservacao ambiental?

    ResponderExcluir
  2. Está sim uma APA. Já foi criado, na nascente, o Parque "Nascente do Rio Belém", com mais de quarenta mil metros quadrados, e infra-estrutura moderna, preservando a natureza.
    Saiba tudo sobre o Rio Belem:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Bel%C3%A9m

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br