Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de maio de 2009

DIQUES PODEM EVITAR TRANSBORDAMENTO DE RIOS DO PIAUI

Portal de entrada da cidade de Castelo do Piauí (PI)


Piauí vai construir diques para evitar que rios transbordem

O governo do Piauí quer construir diques em cidades ribeirinhas do Estado para ajudar evitar o transbordamento de rios. O anuncio foi feito pelo governador Wellington Dias durante encontro com prefeitos de cidades afetadas. O projeto de ampliação do dique do bairro Poty Velho, na zona norte de Teresina, já será entregue ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, na próxima semana, durante audiência em Brasília.

A obra está orçada em R$ 12 milhões, sendo R$ 10 milhões do governo federal e o restante como contrapartida do governo estadual. Pelo projeto, o dique será ampliado em mais 800 metros e as obras deverão ser iniciadas até o começo do mês de julho deste ano.





Canion do Poti - Rio Poti - Castelo do Piaui - (PI)

O governo também quer garantir recursos para a construção da barragem de Castelo, no município de Castelo do Piauí, na região norte do Estado. Com capacidade para armazenar 2,8 bilhões de metros cúbicos de água, a barragem servirá também para controlar a vazão do Rio Poti, reduzindo os riscos de transbordamentos em Teresina.

Para o governador, as cidades como Teresina, União, Barras, Miguel Alves e Esperantina, entre outras, que constantemente sofrem com o transbordamento de rios devem definir projetos para a construção de diques e assim resolver o problema definitivamente. (Fonte: Solange Spigliatti/ Estadão Online)

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br