Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de maio de 2009

14º CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO AMBIENTAL - SP


Congresso de Direito Ambiental debaterá cidades e desastres ambientais em SP

A Sustentabilidade da Convivência: Cidade, espaço de integração ou de exclusão? Direito à energia e espaço Urbano. Ação Civil Pública no Direito Ambiental das Cidades. O PL da Política Nacional dos Resíduos Sólidos: perspectivas. Avanços e perspectivas da Regularização Fundiária no Brasil. Poluição eletromagnética nas cidades: possibilidades de controle e legislação. Regime jurídico das licenças ambientais. Esses e outros assuntos são temas de palestras do 14º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, que neste ano está abordando o tema “Direito Ambiental e as Cidades”.

O evento, que é uma promoção do Instituto O Direito por Um Planeta Verde, vai de 31 de maio a 4 de junho. Além do congresso nacional, no dia 2 de junho, a programação será por conta do 13º Congresso Internacional de Direito Ambiental que tratará do “Desastre e Meio Ambiente” e do 4º Congresso de Direito Ambiental dos Países de Língua Portuguesa e Espanhola, sob os temas “Mudança Climática e Patrimônio Cultural”.

Todos os encontros serão no mesmo local, a Fundação Mokiti Okada (Rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana, São Paulo, Capital). No dia 31 de maio, inicia o 4º Congresso de Estudantes de Direito Ambiental, onde haverá a apresentação das teses selecionadas e às 19h, haverá a abertura para os participantes na Fundação Mokiti Okada.

Neste ano, duas centenas de teses foram enviadas para a comissão organizadora. À noite do dia 1º, às 19h, será realizada tradicional abertura oficial no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo. Os homenageados desta edição serão a senadora e ex-ministra do meio ambiente, Marina Silva e o professor de Direito da Universidade de Frankfurt Eckard Rehbinder. Entre os palestrantes confirmados estão o ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Herman Benjamin, os professores Alaôr Caffé Alves, José Rubens Morato Leite, entre outros convidados.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.
http://www.planetaverde.org/

Email: planetaverde@planetaverde.org
Secretaria do evento: fones (55) (11) 5575-4255 e fax (55) (11) 5575 8072

Conheça as programações que temos até o momento - clique aqui


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br