Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de maio de 2009

PRÊMIO AMIGOS DO MAR (ARCOR & TAMAR) PREMIARÁ ESCOLAS


Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar tem Inscrições até o dia 31 de Maio


18 de Maio de 2009 - Portal do Meio Ambiente

Serão encerradas no dia 31 de maio as inscrições para as escolas que desejam participar da Sexta Edição do Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar, referente a 2009.
Neste ano serão 20 escolas premiadas, contemplando dois grandes grupos, um relativo à Região Nordeste e outro, às regiões Sul e Sudeste do Brasil.

O Prêmio Amigos do Mar é iniciativa do Instituto Arcor Brasil e Projeto Tamar. O Projeto Tamar é uma parceria do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e Fundação Pró-Tamar, com o patrocínio da Petrobrás. Os trabalhos já podem ser encaminhados para a organização do Prêmio a partir do dia 15 de maio.

O Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar é um concurso de desenho entre escolas municipais de ensino fundamental. Em duplas, os alunos são estimulados a fazer um desenho livre sobre o tema “Nossas águas sempre limpas”, com base no que aprenderam em aulas temáticas. Essas aulas são oferecidas no guia de educação ambiental “Nossas Águas Sempre Limpas”, à disposição de qualquer escola brasileira pelo site http://www.amigosdomarnaescola.com.br/ em versão eletrônica para download.
No mesmo site encontra-se disponível o regulamento da Sexta Edição do Prêmio Amigos do Mar.
A escola elege os melhores desenhos entre seus alunos e os envia para a comissão julgadora, composta por artistas, arte-educadores e biólogos. A premiação das escolas finalistas e vencedoras acontece sempre no final de cada ano. As escolas vencedoras em cada categoria recebem a visita de biólogos do Projeto Tamar e ganham kits biológicos, aprofundando o conhecimento dos alunos e comunidade educativa sobre a conservação das águas e das espécies marinhas.

São duas categorias em disputa:

Categoria A -alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Fundamental (regulamentação atual) ou alunos do 2º e 3º anos do novo Ensino Fundamental (regulamentação nova).

Categoria B -alunos da 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental (regulamentação atual) ou alunos do 4º e 5º anos do novo Ensino Fundamental (regulamentação nova).

Em cada categoria são escolhidas cinco escolas finalistas. Considerando que na Sexta Edição haverá dois grupos em disputa, em 2009 o Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar terá, portanto, 20 escolas públicas premiadas.

A escola municipal credenciada deve realizar a sua inscrição no período de 30 de março a 31 de maio de 2009. Os trabalhos podem ser enviados entre 15 de maio e 20 de agosto. O julgamento acontecerá entre 31 de agosto e 4 de setembro. A divulgação dos finalistas e vencedores está prevista para o dia 15 de setembro. A premiação dos finalistas e vencedores será realizada de 19 de outubro a 30 de novembro.

Fonte: Instituto Arcor Brasil Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br