Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de maio de 2009

PARALISADAS AS OBRAS DA USINA HIDRELÉTRICA DE JIRAU, NO RIO MADEIRA

Canteiro de obras da Usina do Jirau, no Rio Madeira


Obras no Madeira são suspensas

Jornal O Estado - 20/05/2009

As obras da usina Hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira, estão paralisadas. O trabalho foi suspenso porque expirou ontem a licença de instalação provisória, concedida pelo Ibama, para que a empresa Energia Sustentável do Brasil iniciasse a instalação do canteiro de obras.

De acordo com uma fonte, foi estabelecido um prazo máximo de três dias para que o Ibama entregue a licença de instalação definitiva da usina. A principal pendência para a emissão do documento é o aval do governo de Rondônia.

Essa questão deverá ser solucionada amanhã, já que o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, está em Rondônia para anunciar a permanência de 5 mil famílias em uma reserva ambiental ao sul de Porto Velho.

A regularização dessas famílias era uma condição que havia sido colocada pelo governo de Rondônia para dar o seu aval ao licenciamento - OESP, 20/5, Economia, p.B13.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br