Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de maio de 2009

PROLAGOS E YÁZIGI REALIZAM PALESTRAS SOBRE ECOEFICIÊNCIA EM CABO FRIO (RJ)

Palestra sobre ecoeficiência do Yázigi



Seja Ecoeficiente: Prolagos adere à
campanha de cidadania do Yázigi

São Pedro da Aldeia (RJ), 19.05.09 – Adotar atitudes simples no dia-a-dia podem ajudar a melhorar o mundo. Com esse lema, a Prolagos abraçou a campanha de cidadania promovida pelo curso de Idiomas Yázigi.

Chamada de Ecoeficiência, a iniciativa propõe ações para solucionar questões sociais e ambientais alarmantes. O programa de educação ambiental “Saber Faz Bem” desenvolvido pela Prolagos faz parte da programação da campanha, com as palestras “O Caminho da Água” e “Educação para o Consumo”.

As palestras são gratuitas e começaram na segunda-feira, 18/05, no Teatro Municipal de Cabo Frio, reunindo estudantes de escolas públicas e seguem nesta terça-feira, 19, no Espaço Cultural do Yágizi em Cabo Frio, às 20h e na quarta-feira, 20/05, às 20h, no salão do Tamoyo Esporte Clube, em Cabo Frio.

A ecoeficiência é uma filosofia de gestão que encoraja o mundo empresarial a procurar melhorias ambientais e que forneça, paralelamente, benefícios econômicos.

A Prolagos aplica as diretrizes da ecoeficiência, incentivando a redução do consumo de materiais como papel e plástico entre os funcionários, investindo na aquisição de equipamentos e maquinários mais modernos que consomem menos energia e na realização de projetos, como a reutilização da água de lavagem dos filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA) Juturnaíba e o reuso do efluente tratado das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), que pode ser aproveitado na construção civil e irrigação de jardins e plantas ornamentais.

A Ecoeficiência é mais do que uma filosofia eficaz na gestão das empresas, ela possibilita também, a redução de custos e de impactos ambientais em casa e no trabalho, uma vez que prega o uso racional de energia e materiais e maior cuidado com os resíduos e com as pessoas.

Conheça os elementos da ecoeficiência:

- Reduzir o consumo de materiais
- Reduzir o consumo de energia
- Reduzir a dispersão de substâncias tóxicas
- Intensificar a reciclagem de materiais
- Maximizar o uso sustentável de recursos renováveis
- Prolongar a durabilidade dos produtos
- Agregar valor aos bens e serviços

Fotos: Divulgação/Yázigi
Nas palestras, Prolagos ensina a adotar hábitos simples no cotidiano para preservar o meio ambiente
Direcionadas a diversos segmentos, as palestras são gratuitas e reúnem estudantes, empresários e população em geral.

Fonte:
Juliana Latosinski Assessora de Comunicação
FSB COMUNICAÇÕES PROLAGOS


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br