Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de maio de 2009

PORTAL DO MEIO AMBIENTE E REVISTA DO MEIO AMBIENTE



REBIA – REDE BRASILEIRA DE INFORMAÇÃO AMBIENTAL

A Rede Brasileira de Informação Ambiental (REBIA) é um projeto deliberado de organização da ação humana em torno da idéia de que é possível empreender e obter resultados e promover a transformação da realidade rumo a um mundo melhor, mais ecológico e também mais fraterno, pacífico, democrático, uma responsabilidade comum a todos.

Não é uma tarefa de apenas umas poucas pessoas ou organizações, mas de todos. Por isso os membros da REBIA escolheram a rede como forma de organização para reunir cidadãos e cidadãs voluntários ambientais dispostos a colocarem a 'mão na massa' por este mundo melhor, por saberem que ele é possível, mas que começa em cada um de nós. A organização em rede permite à REBIA estabelecer metas que vão além de sua capacidade de estrutura e potencializar suas ações.

Entre os objetivos da REBIA estão:
- desenvolver serviços de informação capazes de operar de forma articulada com demais sistemas de Informação Ambiental no Brasil.
- envolver cada vez mais pessoas e instituições com foco na democratização da informação socioambiental no Brasil, promovendo sua ação articulada;
- difundir a “Cultura de Rede” e o fortalecimento dos laços entre os produtores e difusores de informações socioambientais no Brasil
- contribuir para identificação, análise e divulgação do cenário da informação socioambiental no Brasil, na forma de um diagnóstico atualizado ano a ano;
- propiciar a produção, difusão de conhecimento, práticas e metodologias para a democratização da informação socioambiental
- estimular intercâmbio de experiências e parcerias para execução de ações com ênfase na continuidade da REBIA;
- promover a articulação da REBIA com as demais redes ambientais e outras de interesse, ampliando seu leque de parceiros;



REVISTA DO MEIO AMBIENTE
EDIÇÃO Nº. 23 - Maio de 2009



Já está disponível em nosso portal a nova edição da Revista do Meio Ambiente

Faça um tour e baixe em .pdf gratuitamente.


Se preferir clique aqui e assine para receber em seu endereço a versão impressa.

SITE ÁGUA E SANEAMENTO



O Portal do Meio Ambiente é uma publicação da REBIA - Rede Brasileira de Informação Ambiental, com sede à Trav. Gonçalo Ferreira, 777 - Casarão da Ponta da Ilha, Jurujuba, Niterói, RJ - Brasil cuja missão é democratizar a informação ambiental como forma de contribuir para formação e a mobilização da cidadania ambiental planetária.

A REBIA não tem fins lucrativos e é feita por indivíduos e organizações parceiras que doam voluntariamente seus talentos, recursos e energias na certeza de que um mundo melhor é possível. Editado também de forma voluntária pelo escritor, jornalista e ambientalista VILMAR Sidnei Demamam BERNA, que em 1999 recebeu o Prêmio Global 500 da ONU Para o Meio Ambiente e, em 2003, recebeu o Prêmio Verde das Américas, entre outros.

Contatos: rebia@rebia.org.br/Telefax: (21) 2610-2272 (Os artigos assinados não traduzem necessariamente a opinião da REBIA, do Portal do Meio Ambiente ou do Vilmar, que cumpre com a missão de democratizar toda a informação socioambiental, de todas as tendências e correntes de opinião, assegurando sempre o direito ao contraditório).


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br