Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de maio de 2009

HOJE, 26 DE MAIO, ATINGIMOS OS 150 MIL VISITANTES AO BLOG!

AS PESSOAS ESTÃO CADA VEZ MAIS INTERESSADAS NA SITUAÇÃO DOS RIOS DO BRASIL

Os números das estatísticas são incontestáveis e demonstram que há um considerável interesse dos internautas nos assuntos relativos aos recursos hídricos brasileiros, em especial na situação dos cursos d' água de superfície (rios ribeirões, córregos, arroios, lagos), nas águas subterrâneas, nas praias e águas dos mares e oceanos, sobre as quais nosso Blog destaca em suas postagens.

Durante nossas pesquisas e buscas diárias verificamos que tem aumentado muito as informações disponíveis na mídia brasileira, nos fóruns de debates ambientais, nas revistas especializadas sobre os nossos recursos hídricos.

Também é real que a qualidade de nossas águas, a poluição e contaminação dos cursos d' água, os problemas com enchentes, alagamentos, assoreamentos, desertificação, seca, destruição das matas ciliares, lançamento de esgotos e resíduos líquidos indústrias, sem tratamento nos rios e mares TEM AUMENTADO GRADATIVAMENTE A MÁ QUALIDADE AMBIENTAL DE NOSSAS COMUNIDADES!

Lamentavelmente o saneamento básico, os investimentos em obras e ações para diminuir o grande número de doenças de origem hídrica, os surtos e epidemias de dengue, febre amarela, diarréia e outros que graçam em nossas cidades (não somente nas mais afastadas, distantes ou de menor poder de arrecadação) não são o forte de nossos governantes e políticos (que pouco se lixam para a opinião pública, como declaram).

A próxima semana, denominada "SEMANA DO MEIO AMBIENTE" será celebrada e comemorada em nossas escolas, universidades, ONGs, OSCIPs, Secretarias Municipais e Estaduais, nos Ministérios e até mesmo por boa parte da imprensa.

Esperamos que sejam momentos importantes para refletirmos sobre a real situação dos recursos hídricos do Brasil e tomada de decisões sérias, comprometidas e executáveis para reverter a triste e preocupante situação dos rios do Brasil.

Que não sejam apenas MAIS PROMESSAS E PROGRAMAS MARAVILHOSOS, VISANDO ILUDIR OS ELEITORES BRASILEIROS, PARA CONQUISTAR VOTOS NAS ELEIÇÕES QUE SE APROXIMAM.

Obrigado, caro internauta, que visita e prestigia nosso Blog SOS Rios do Brasil! Muito obrigado a você que tece seus comentários em nossas postagens ou nos envia e-mails, reportagens, artigos, vídeos, apresentações e informações sobre os rios de suas comunidades. Os rios do Brasil e as nossas gerações futuras agradecem!!!

Prof. Jarmuth*

ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!


*Prof. Jarmuth Andrade
físico e ambientalista




INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br