MSnoticias - 18/08/2009
Vereadores da Capital discutiram esta manhã na Câmara a possibilidade de amarrar o reajuste de 15,53% na tarifa de água, autorizada pela prefeitura para a concessionária Águas Guariroba, a um instrumento oficial de congelamento do preço do esgoto até 2030, como ficou acertado informalmente entre o prefeito Nelsinho Trad e a empresa.
"Prefeitos passam, vereadores passam. Em nome do futuro precisamos amarrar esse compromisso que a Águas fez com o prefeito Nelsinho Trad", defendeu esta manhã o vereador Paulo Pedra, ex-líder do prefeito Nelsinho na Casa.
Seu substituto na liderança do prefeito, vereador Flávio César, informou, porém, a Pedra que tal mecanismo legal já está sendo trabalhado pela Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Campo Grande em conjunto com o Ministério Público. Lembrou, inclusive, que hoje à tarde há uma reunião com o MP para tratar do assunto.
O reajuste de 15,53% ficou cerca de 10 pontos percentuais acima da inflação e foi concedida pelo prefeito Nelsinho Trad dentro de um acordo, ainda não oficializado, de a Águas manter a tarifa de esgoto no patamar de 70% do valor cobrado na conta de água até 2030. Fonte: Site Tratamento de Água
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
eu acho que as pessoas tem que ter a consiencia de nao jogar lixo nos rios e nem nas ruas por ai como se nao tivesse uma coisinha bem simples escrito LIXO para jogar e nao o chao no meio das ruas por ai porque isso e desumano para todos nos e agente tem que ter a grande conciencia de saber aonde e o lixo
ResponderExcluir