Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de agosto de 2009

I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DO PROGRAMA PRODUTOR DE ÁGUA - ANA (DF)


ANA ainda recebe inscrições para o

I Seminário Internacional do Programa Produtor de Água

Raylton Alves - 14/08/2009

Cerca de 300 pessoas são esperadas no I Seminário Internacional do Programa Produtor de Água entre 26 e 28 de agosto na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília. Devido ao grande número de interessados em participar do Seminário, a ANA segue recebendo fichas de inscrição pelo e-mail produtordeagua@ana.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo (61) 2109-5470. Caso haja lotação do evento, os interessados serão colocados numa da lista de espera. O evento tem como objetivo discutir a metodologia de pagamento por serviços ambientais e os diversos projetos Brasil afora que estão no âmbito do Produtor de Água.

O Programa foi concebido pela Agência e é desenvolvido com instituições parceiras com o objetivo de estimular os produtores rurais a reduzirem a erosão e o assoreamento de mananciais no meio rural, o que melhora a qualidade da água e o aumento das vazões dos rios em bacias hidrográficas de importância estratégica para o Brasil, como a dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), que abastece a região metropolitana de São Paulo.

O Seminário começará com o lançamento do sítio do Produtor de Água, além da assinatura de acordos de cooperação técnica para a execução da iniciativa Brasil afora. Além disso, haverá a apresentação de experiências internacionais – da Colômbia e da Costa Rica – e jornalísticas sobre o tema. Em 27 de agosto, será a vez das exposições e dos debates acerca dos projetos do Produtor de Água que estão sendo desenvolvidos e dos que serão praticados. No último dia de evento, ocorrerá uma saída de campo opcional limitada a 40 pessoas para a bacia do ribeirão Pipiripau, que abrange o Distrito Federal e Goiás, onde o Produtor de Água será aplicado.

A ANA realiza o Seminário e conta com o apoio da Agência Reguladora de Águas e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), ONG The Nature Conservancy (TNC), Universidade de Brasília (UnB), Fundação Banco do Brasil, Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Instituto Estadual de Meio Ambiente do Espírito Santo (Iema) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF).

Conheça o Programa "Produtor de Água" da ANA - clique

Programação do Seminário

ANA assina acordo com Câmara dos Deputados para campanha em defesa da água

A Agência Nacional de Águas iniciou os trâmites para participar do projeto "Água, Educação para a Vida", uma iniciativa da Câmara dos Deputados em parceria com a ANA, a Unesco e a ABC (Agência Brasileira de Cooperação) .

O objetivo do projeto é envolver a sociedade na preservação, conservação e uso racional da água por meio de ações de comunicação e educação em microbacias hidrográficas do país.Na terça-feira, 11 de agosto, o deputado federal Nárcio Rodrigues (PSDB-MG) se reuniu com o coordenador-geral das assessorias da ANA, Antonio Felix Domingues, e outros especialistas da agência para preparar o acordo.

O projeto terá duração de três anos com orçamento de R$ 10 milhões para o período.Entre as ações previstas estão uma campanha nacional para divulgar o projeto e difundir práticas de conservação e uso racional da água, mapeamento e diagnóstico do usa da água nas microbacias, seleção de modelos pedagógicos e conteúdo didático para as microbacias e capacitação.

Data: 14 de agosto de 2009

Assessoria de Comunicação – ANA
Fones: 61.2109.5129/5103 Fax: 61 2109.5129
Email: imprensa@ana.gov.br

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br