Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de agosto de 2009

COMEMORAÇÕES DO 28º ANIVERSÁRIO DO GERMEN - BAHIA E CURSO SOBRE COMODITIES AMBIENTAIS

1627 - AGENDA
Aliança BECE-RECOs
Redes de Cooperação Comunitária Sem Fronteiras

Prezados Amigos e Associados do GERMEN e da LIGAMBIENTE
(Liga de Entidades Ambientalistas da Bahia)
Antes de tudo: saúde, paz e prosperidade!

O nosso GERMEN (Grupo de Defesa e Promoção Socioambiental) completará 28 anos de vida na próxima segunda-feira e comemorará com um curso sobre "Planejamento Econômico-Financeiro Regional para o Mercado de Commodities Ambientais", a ser ministrado pela economista Amyra El Khalili (vinda diretamente de São Paulo).
O curso será na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFBA, primeira casa do GERMEN, conforme abaixo.

Maiores informações e reservas: j.a.saraiva@ig.com.br
Saudações Sustentáveis
José Augusto Saraiva (071) 8815-5460
GERMEN

GERMEN
Grupo de Defesa e Promoção Socioambiental
Comemorações do 28º aniversário


CURSO:
PLANEJAMENTO ECONÔMICO-FINANCEIRO REGIONAL PARA O MERCADO DE COMMODITIES AMBIENTAIS

17 e 18 de Agosto
(para ONGs, movimentos sociais e populares)

Universidade Federal da Bahia
FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UFBA
Salvador, 2009

Possibilidade de ocorrer nova turma 20 e 21 de Agosto
(para empresas e governos)

informações e reservas:
José Augusto Saraiva (8815-5460) - j.a.saraiva@ig.com.br

ALIANÇA RECOs - REDES DE COOPERAÇÃO COMUNITÁRIA SEM FRONTEIRAS
O GERMEN, a UFBA, o Projeto BECE (sigla em inglês) Bolsa Brasileira de Commodities Ambientais e demais parceiros formam a Aliança RECOs - Redes de Cooperação Comunitária Sem Fronteiras, para realizar esta agenda

ESTE E-BOOK CELEBRA a celebra a trajetória pacifista de três décadas da economista e ambientalista Amyra El Khalili, como resultado dos primeiros dez anos da construção econômica socioambiental na América Latina e no Caribe. Trata-se da compilação de alguns de seus principais artigos e entrevistas reproduzidos, discutidos e apresentados em listas na internet, em diversas publicações, palestras, debates, congressos, conferências e seminários no Brasil e exterior.
Nesta obra, você refletirá sobre temas como economia de mercado, meio ambiente e finanças sustentáveis, redes solidárias e suas estratégias, mudanças climáticas e mercados emergentes, financiamentos de projetos e negócios socioambientais, conflitos sociopolíticos, espiritualidade e esperança, guerra e paz.

"Amyra é um exemplo de ativismo a serviço da paz entre os povos, entre os gêneros masculino e feminino, entre progresso e preservação ambiental.
Sua militância pela dignidade humana, pelo respeito à mulher, contra a discriminação de ordem racial e étnica, tem merecido o respeito e a admiração de quantos privam de sua amizade e daqueles que leem os seus artigos.
Como economista, Amyra empenhou-se, acima de tudo, em demonstrar que é possível conciliar uma economia de mercado com a proteção do meio ambiente. " Prof. Dr. Arthur Soffiati



Quem é Amyra El Khalili?

Amyra El Khalili é beduína palestino-brasileira, da linhagem do Shayk Muhammad al-Khalili[1].É economista. Presidente da ONG CTA, idealizadora e fundadora do Projeto BECE e da Aliança RECOs. É professora de pós-graduação e MBA em várias universidades. É colaboradora de diversas revistas especializadas em meio ambiente, direitos humanos e economia. Foi indicada por diversos grupos, com endosso de pacifistas israelo-palestinos, para o Prêmio “Mil Mulheres para o Nobel da Paz” 2004. Foi indicada ainda para o Prêmio Bertha Lutz 2005 pela Comunidade Bahá'í do Brasil e, em 2007, pela Confederação das Fearab-Brasil.
Foi Homenageada pela Rádio Câmara dos Deputados (DF) no Dia Internacional da Mulher 2006 e, em 2008, com outras personalidades (homens) de origem árabe, na comemoração dos 56 anos de fundação do Clube Sírio-Libanês de Santos.Trabalhou no Projeto de Reconstrução Econômica no Líbano, que apoiou o Estado Palestino nos Acordos de Oslo (93).É assessora econômica da Fearab-América.Conferencista e palestrante em diversos seminários para ministérios e as Forças Armadas no Brasil e no exterior.É fundadora do Movimento Mulheres pela P@Z! e membro-fundadora do “Movimento Portas abertas: dois estados para dois povos”.

[1] Nascido no primeiro mês muçulmano de Shaban do Hijra do ano 1139, que corresponde ao ano A.D. 1724, era o líder da Irmandade Qadiri Sufi e talvez o “homem santo” mais famoso do seu tempo na Palestina.

SAIBA MAIS - http://lattes.cnpq.br/4833702809090692

"Commodities ambientais em missão de paz. - novo modelo econômico para América Latina e o Caribe/ Amyra El Khalili. - São Paulo, SP: Nova Consciência. 2009. 271 p.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br