Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de outubro de 2009

1ª SEMANA MUNICIPAL DA ÁGUA DE CAXIAS DO SUL 03 A 10 OUT 2009



Miniolimpíada marcou início da Semana Municipal da Água


Foto: Camila Braga


Competição de remo, vela e canoagem reuniu 450 crianças

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SMEL) e do SAMAE, promoveu neste sábado (03/10), a Miniolimpíada Náutica do Programa Caxias Navegar. A programação abriu a Primeira Semana Municipal da Água de Caxias do Sul e foi realizada no Hangar da Represa São Miguel, Complexo Dal Bó, no bairro Fátima. As atividades tiveram início às 9h30min e seguiram durante toda a tarde.

A competição, que teve 46 provas, envolveu cerca de 450 crianças de escolas públicas. Cada aluno que faz parte do projeto pode escolher sua modalidade favorita entre o remo, vela e canoagem. Os três primeiros colocados de cada modalidade receberam medalha.

O Programa Navegar nasceu há aproximadamente nove anos com o apoio do governo federal. Atualmente, ele é mantido com verbas municipais. As aulas do Navegar que contemplam as modalidades de remo, vela e canoagem são realizadas semanalmente, num turno inverso ao da aula regular do colégio e têm como objetivo promover a melhoria do desempenho escolar, o lazer e proporcionar uma vida melhor por meio do esporte.

O Secretário do Esporte e Lazer, Felipe Gremelmaier, salientou a importância da inclusão, participação e a melhora da qualidade de vida das crianças que integram o programa. “O Caxias Navegar tem um papel fundamental na cidade. Por meio dele, as crianças aprendem brincando. E lá na frente, aposto que teremos grandes representantes brasileiros do esporte que saíram de Caxias”, projeta.

Ainda foram homenageados na ocasião os Amigos Navegar que são colaboradores do Projeto. O Secretário do Esporte e Lazer, Felipe Gremelmaier homenageou o Secretário de Segurança Pública e Proteção Social Roberto Soares Louzada. O vereador Arlindo Bandeira prestou homenagem à Diretora de Segurança Alimentar e Inclusão Social, Janete Tavares. E o assessor técnico do SAMAE, Sérgio Cesa, homenageou o senhor Vilmar Veronez dos Santos e a senhora Amélia Veronez dos Santos.

Estavam presentes no evento autoridades, representantes de secretarias, alunos e comunidade em geral. O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar também foram parceiros do evento.

Além de acompanhar a competição, as demais crianças presentes no local tiveram a oportunidade do convívio com os amigos nas atividades de futebol de areia e cama elástica desenvolvidos paralelamente à Miniolimpíada.


Assessoria de Comunicação SAMAE Caxias do Sul (RS)

- Veja toda a programação da 1ª Semana da Água de Caxias do Sul

-Prefeitura e SAMAE lançam neste domingo Licitação para construir a Barragem do Marrecas - CONFIRA COMO ESTÃO AS OBRAS DO SISTEMA MARRECAS


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br