Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de outubro de 2009

II ENCONTRO INTERNACIONAL GOVERNANÇA DA ÁGUA ACONTECE NA USP


USP sedia II Encontro Internacional Governança da Água

Escrito por Rosi Cheque
Midia Social - REBEA

O “II Encontro Internacional Governança da Água - Experiências da América Latina e da Europa” acontece entre 19 e 23 de outubro, no Anfiteatro do Instituto Oceanográfico da USP situado na Praça do Oceanográfico, 191 – Cidade Universitária (SP).

Nos objetivos discutir a governança da água e finalizar o Projeto GovAgua. Na programação, curso para divulgar resultados do projeto GovAgua focado na produção de material didático para estudantes, profissionais e técnicos governamentais sobre Governança da Água – perspectivas teóricas, metodologias de gestão compartilhada e participativa e exemplos de práticas em perspectiva comparada América Latina e Europa. Inscrições: www.usp.br/procam.

Segundo a comissão organizadora, a problemática em relação à governança dos recursos hídricos envolve uma multiplicidade de questões que precisam ser articuladas para se propor políticas públicas efetivas, pautadas por base conceitual e que, de fato, garantam a participação dos diversos atores, tanto do poder público quanto da sociedade civil, no entendimento de uma visão integrada do funcionamento das bacias hidrográficas para, assim, ampliar a sua capacidade de informação e atuação.

Programação: Conferência de abertura, Curso Projeto GovAgua - governança da água: teoria, métodos e aprendizagens sociais, mesas redondas (Governança da água, Serviços ambientais e água, Serviços públicos: água e saneamento, Governança das águas costeiras e estuarinas, Mudanças climáticas e Alternativas de governança global) e sessão de pôsteres.

O QUE JÁ POSTAMOS:

14 de outubro de 2009

ENCONTRO INTERNACIONAL GOVERNANÇA DA ÁGUA - 19 A 23/OUT NA USP - SP



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br