Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de outubro de 2009

RECURSOS PARA PROJETOS...VEJAM AS OPORTUNIDADES, GENTE!




Editais e Recursos para Sustentabilidade e Direitos Humanos‏


1679 - Editais & Projetos

Aliança BECE-RECOs/INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL

Redes de Cooperação Comunitária Sem Fronteiras

Olá pessoal. Bom dia.

Encaminho editais - recursos para projetos. Forte abraço e bom final de semana (Rosi Cheque)

53 EDITAIS DA COMUNIDADE EUROPÉIA

A Comunidade Européia anunciou o lançamento de 53 novos editais para financiamento de pesquisas em diversas áreas do conhecimento no âmbito do FP7 (Seventh Framework Program), com orçamento superior a 50 bilhões de euros até 2013. O Programa é dividido em quatro subprogramas: Cooperação, Idéias, Pessoas e Capacidades.
Informações: http://cordis.europa.eu/fp7

23 EDITAIS ABERTOS NO CNPQ

Projetos podem solicitar apoio financiero ao CNPQ nas seguintes áreas: "Envelhecimento, Trabalho e Saúde: promoção da qualidade de vida", rede de estudos e pesquisas em saúde indígena, biotecnologia, pesquisa da biodiversidade marinha, inclusão social, pesquisa e inovação em transportes e outros. Informações: www.cnpq.br/editais/index.htm

RECURSOS PARA RPPNs

Aberto o VIII Edital de Projetos do Programa de Incentivo às Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) da Mata Atlântica, coordenado pela ONG Conservação Internacional, Fundação SOS Mata Atlântica e The Nature Conservancy. Proprietários de terra de toda a Mata Atlântica podem participar do programa, serão R$ 300 mil através do patrocínio da Fundação Toyota e do Bradesco cartões e Capitalização. Até 26 de outubro! Informações: www.sosma.org.br/link/Edital-RPPN.pdf

RECURSOS PARA MEIO AMBIENTE

O Fundo Nacional do Meio Ambiente - FNMA lançou dia 21 de agosto o novo modelo de Demanda Espontânea de fomento de projetos de todo o país. As propostas devem ser enviadas pelo correio ou entregues no protocolo do FNMA de 1º de outubro a 30 de novembro. Informações: www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=conteudo.monta&idEstrutura=1


Está aberto o Edital "Universidades e Comunidades no Cerrado"

O Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN), no âmbito do Projeto Florelos e de seu componente Gestão do Conhecimento, financiado pela União Européia, está financiando despesas, devidamente justificadas, diretamente relacionadas e essenciais à realização de pesquisas sobre temas relevantes para o uso sustentável da biodiversidade do Cerrado e das áreas de transição para os biomas vizinhos. O valor apoiado pode chegar até R$ 5 mil.

Tais apoios devem ser realizados em quatro reuniões para seleção de propostas, a primeira dela acontecendo, a princípio, no dia 26/10/09.

As propostas devem ser enviadas para o endereço abaixo, também constante no edital.

Mais informações acesse www.ispn.org.br .

Um abraço,

Fabio Vaz Ribeiro de Almeida

Instituto Sociedade, População e Natureza - ISPN
SCLN 202, Bloco B, Salas 101 a 104

CEP 70832-525 Brasília - DF
Fone/Fax: (61) 3327-8085

ALIANÇA BECE-RECOs/Profª Amyra El Kalili

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br