Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de outubro de 2009

COMEÇA DIA 19 A SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA: 11 MIL ATVS - 500 INSTITUIÇÕES EM 350 CIDADES


Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa no dia 19

16/10/2009 - Agência FAPESP

Cerca de 11 mil atividades já foram cadastradas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, para realização em mais de 500 instituições de 350 cidades.

A sexta edição do evento anual será realizada de 19 a 25 de outubro e tem como tema “A Ciência no Brasil”. O objetivo é despertar a atenção da população para a ciência e tecnologia e apresentar pesquisas realizadas em todo o país.

Na primeira edição da Semana de C&T, em 2004, foram promovidas 1.848 atividades. Em 2008, o total chegou a 10.859 eventos. Promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, o evento é direcionado principalmente a crianças e jovens.

Feiras de ciência em praças públicas, concursos, oficinas e palestras, visitas de pesquisadores às escolas, jornadas de iniciação científica, distribuição de cartilhas de divulgação científica e exibição de filmes e vídeos sobre assuntos relacionados com a ciência são algumas das atividades previstas.

A cidade de São Paulo terá, entre os destaques, as exposições “A arte da ilustração científica no Instituto Butantan”, “Charles Darwin: evolução para todos”, no Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo, “Experimentoteca – O ar e o vento (catavento, pipa)”, na Estação Ciência, e “Planeta Inseto: conheça este mundo”, no Instituto Biológico. Em Campinas, o Grupo Astronômico Aster realizará a exposição “Paisagens Cósmicas” na Biblioteca Central da Universidade Estadual de Campinas.

Mais informações sobre os eventos em todo o país, que são gratuitos, em: http://semanact.mct.gov.br.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br