Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de dezembro de 2010

ELES ESTÃO TIRANDO AS GARRAFAS PETs DOS RIOS E USANDO-AS PARA ENFEITES DE NATAL (IV)








A árvore, considerada como símbolo do Natal gaúcho, tem aproximadamente 30 m de altura

Foto: Letícia Schumacher/vc repórter


Árvore de Natal no RS tem 30 mil garrafas PET


01 de dezembro de 2010  11h15 


Cerca de 30 mil garrafas PET foram utilizadas para montar a decoração da Árvore de Natal de Dois Irmãos (a 58 km de Porto Alegre), instalada no Largo Felipe Seger Sobrinho,. A peça que tem aproximadamente 30 m de altura e é considerada símbolo do Natal gaúcho desde 2005, é uma das atrações que chama atenção de moradores e turistas nas comemorações de fim de ano da cidade.

Todas as garrafas utilizadas foram doadas e recortadas por moradores da cidade. Além do símbolo, outro destaque são as duas árvores de 2, 5 m cada, decoradas com cerca de 7 mil sacolas plásticas. Como não poderia ficar de fora, a Casinha do Papai Noel também foi montada na rua Mário Sperb, no centro, também como parte das atrações do XV Natal dos Anjos da cidade.
Além dos destaques de decoração, os visitantes podem curtir, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, uma programação com shows, apresentações de dança, corais, orquestras, manifestações culturais, entre outros - tudo gratuito. As atividades tiveram início no último dia 20 e se estendem até 23 de dezembro. A programação completa pode ser conferida no site http://www.doisirmaos.rs.gov.br/nataldosanjos/programacao.php.
De acordo com a prefeitura da cidade, o evento costuma trazer diversos turistas para o local, quando vão apreciar a decoração e também curtir a programação cultural.
A internauta Letícia Schumacher, de Dois Irmãos (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br