Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de dezembro de 2010

REVITALIZAÇÃO E A PRESERVAÇÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS DO BRASIL TÃO IMPORTANTES COMO A AGENDA ECONÔMICA


 Vicente Andreu, Presidente da Ana acredita que 2011 será 
um ano positivo para o meio ambiente

Recursos hídricos devem ter a mesma prioridade da agenda econômica, diz presidente da ANA


O presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, defendeu nesta quarta-feira (8) a ideia de que a revitalização e a preservação dos recursos hídricos no país devem ter a mesma prioridade que a agenda econômica.

“A água é vital e deve contar com estratégias da mesma forma que as questões econômicas”, disse Andreu, na abertura de seminário para discutir as ações relacionadas a programas de revitalização de bacias de água doce.

Ao longo do dia, vão ser apresentadas mais de 100 ações de responsabilidade dos ministérios do Meio Ambiente, da Integração Nacional e da Cultura dentro do projeto de revitalização do Rio São Francisco. Entre as iniciativas, há planos de esgotamento sanitário, proteção de matas ciliares, implementação de parques fluviais e preservação do patrimônio histórico e cultural.

Vicente Andreu acredita que o ano que vem será positivo para o meio ambiente. O presidente da ANA criticou o pouco espaço que a questão da água teve durante a campanha eleitoral este ano e defendeu o engajamento dos prefeitos e de toda a sociedade na preservação dos recursos hídricos.

Para ele, sem isso “não será possível a universalização de um pensamento único sobre a prioridade de cuidar dos recursos hídricos e da sua revitalização e preservação permanente”. (Fonte: Lourenço Canuto/ Agência Brasil)/AMBIENTE BRASIL

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br