Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de outubro de 2011

VII SEMANA NACIONAL DE REDUÇÃO DE DESASTRES 2011 - CIDADES MAIS SEGURAS




03 de Outubro

Faça download do material da Campanha Cidades Mais Seguras

A Secretaria Nacional de Defesa Civil disponibiliza para download cartazes e folderes de divulgação e orientação para a Campanha Cidades Mais Seguras 2010-2011. O material pode ser acessado pelo site da SEDEC (www.defesacivil.gov.br) ou pelo site do CEPED UFSC (www.ceped.ufsc.br) 
Os materiais incentivam que municípios brasileiros desenvolvam ações locais de prevenção de desastres em comemoração à Semana Nacional de Redução de Riscos de Desastres, que ocorre entre os dias 3 e 9 de outubro. 
A Semana Nacional faz parte das atividades da Campanha Nacional Cidades Mais Seguras 2010-2011, que também irá construir o Mapa Brasileiro de Prevenção. Neste mapa serão registradas todas as atividades de prevenção de desastres realizadas pelos municípios e comunicadas à Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC), pelo telefone             61 3414-5536       ou pelo email ceped@ceped.ufsc.br. O lançamento do mapa será realizado em 2011, e ao registrar as atividades deseonvolvidas os municípios ganharão um selo de participante oficial da campanha.
A campanha brasileira Cidades Mais Seguras está alinhada à Estratégia Internacional de Redução de Desastres (EIRD). Na campanha internacional a EIRD pretende registrar até o final do próximo ano, ao menos, 25 municípios de todo o mundo como cidades modelo em prevenção de riscos de desastres. A SEDEC também poderá comunicar à EIRD as atividades comemorativas desenvolvidas pelos municípios brasileiros. 
Faça o download dos materiais da Campanha e participe da construção de Cidades Mais Seguras!



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br