Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de janeiro de 2012

CONCEITO DE UTILIZAÇÃO DA ÁGUA SERÁ DEFINIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DA ARSAE-MG

Arsae realiza audiência pública para definir novo conceito de utilização da água

BELO HORIZONTE (13/01/12) - A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) publicou o aviso de realização da Audiência Pública de nº 03/2012-ARSAE-MG, por intercâmbio documental, no período de 13 de janeiro  a 13 de fevereiro de 2012, que tem  a finalidade de recolher contribuições para definição de um conceito de uso atípico.

Existe hoje um conceito de o “uso atípico da água”, segundo a resolução normativa Arsae-MG 003/2010 e, a Agência Reguladora entende que há necessidade de modificá-lo, propondo uma regra mais adequada para a sua classificação. De acordo com a Arsae, essa nova definição deverá ser simples, de fácil aplicação e irá considerar o comportamento diferenciado dos clientes em distintas faixas e categorias de consumo.

A definição de uso atípico tem como objetivo identificar consumos maiores que o comum. Nestes casos, a prestadora deverá informar ao usuário, na fatura, para que este tome ciência da alteração e possa controlá-la, produzindo efeitos na redução de desperdício de água e em faturas dos meses seguintes.

A nota técnica 01/2012, de 5 de janeiro de 2012, e o regulamento do processo, contendo os requisitos a serem cumpridos e a forma de envio de contribuições, encontram-se disponíveis no sitio da agência na internet (www.arsae.mg.gov.br), na seção “Audiência Pública”.


Fonte: FONASC-CBH - Escritório: 
CLN 107 bloco D sala 211 CEP 70743-540 - Brasília - DF
Fones: (61) 32027448 - (61) 99996191  
 CADASTRE-SE.NO FONASC 
  www.fonasc-cbh.org.br


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br