Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de janeiro de 2012

NOSSOS RIOS APESAR DE POLUÍDOS AINDA SÃO GRANDE ATRAÇÃO NO BRASIL

Turistas de mais de 160 países passaram pela Unidade de Conservação no Estado do Paraná

Parque Nacional do Iguaçu bate recorde de visitantes em 2011

17/01/2012
Agência FAPESP – O Parque Nacional do Iguaçu, que além das cataratas de mesmo nome abriga o maior remanescente de Mata Atlântica da região sul, recebeu no ano passado quase 1,4 milhões de visitantes. O número é 10,15% maior que o registrado em 2010 e representa um novo recorde de entrada de turistas na Unidade de Conservação.
Segundo dados do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela gestão do parque, quase metade do público era composta de estrangeiros de mais de 160 países.
Quem mais enviou turistas para a unidade foi a Argentina (257 mil), seguida por Paraguai (36 mil), Espanha (30 mil), Alemanha (27 mil) e Estados Unidos (26,9 mil). Entre os turistas brasileiros, os paranaenses foram os que mais visitaram o parque (288 mil), seguido pelos paulistas (182 mil).
Para o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Luiz Pegoraro, o movimento em 2011 foi excepcional. O desafio para este ano, afirmou, é implantar a nova Trilha das Cataratas, para dar maior mobilidade, acessibilidade e conforto aos visitantes.
Unido pelo Rio Iguaçu ao Parque Nacional Iguazú, na Argentina, a unidade integra o mais importante contínuo biológico do Centro-Sul do continente, com mais de 600 mil hectares de áreas protegidas e outros 400 mil em florestas ainda primitivas.
Abriga rica biodiversidade, com espécies como onça-pintada (Pantheraonca), puma (Puma concolor), jacaré-de-papo-amarelo (Caimanlatirostris), papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea), gavião-real (Harpia harpyja), peroba-rosa (Aspidospermapolyneutron), ariticum (Rolliniasalicifolia) e araucária (Araucariaaugustifolia).
Por sua importância, foi a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela Unesco, no ano de 1986.
Mais informações: (45) 3521 8383
Fonte: Agência Fapesp
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br