Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

31 de janeiro de 2012

SOS SAÚDE E MELHOR QUALIDADE DAS ÁGUAS DE FORTALEZA (CE) - VAMOS LIGAR NA REDE DE ESGOTOS?

Funcionários da Cagece estão visitando bairros das Regionais I e III, para sensibilizar moradores

Cagece combate ociosidade da rede de esgoto

Cerca de 13% dos imóveis de Fortaleza não utilizam a rede de esgoto disponível, seja por desconhecimento sobre os benefícios da ligação ou por medo de pagar mais caro na fatura
Cerca de 47.278 imóveis de Fortaleza ainda não utilizam a rede coletora de esgoto da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Mesmo estando situados em áreas que dispõem do sistema de esgotamento sanitário, essas unidades optam por não fazer a interligação. Falta de conhecimento em relação aos benefícios do sistema para uma vida mais saudável e o medo de pagar mais caro na fatura mensal são os motivos que a empresa aponta para a escolha.
Preocupada com esse quadro que atinge 13% dos imóveis da Capital, a Cagece está dando início a um trabalho de combate a ociosidade da rede de esgoto. Desde o último dia 23, equipes da empresa estão circulando e oferecendo porta a porta ligações e interligações de esgoto, na área norte de Fortaleza. Na visita as equipes explicam a vantagem que representa utilizar a rede de esgoto para a saúde.
Cada integrante das equipes está devidamente identificado, com fardamento e crachá, além de estar circulando em um veículo Kombi da empresa. Os serviços oferecidos necessitam de preenchimento de formulários com os dados do cliente. A ação vai ter continuidade até o fim de fevereiro.
A Cagece, no entanto, faz um alerta a todas as pessoas que receberem as equipes. Os funcionários não estão recebendo nenhum valor em dinheiro, tendo em vista que os serviços implantados só serão cobrados na fatura mensal seguinte. Em caso de dúvidas entrar em contato com o telefone 0800.2750195.
Onde
ENTENDA A NOTÍCIA
A operação de combate a ociosidade do sistema de esgoto está em andamento em 23 bairros da área norte de Fortaleza. São áreas das Regionais I e III. Pessoas das equipes da Cagece estão identificadas com crachá e circulam em veículo da companhia.
SERVIÇO 
 Operação de combate a ociosidade da rede de esgoto
Quando: Em andamento 
Onde: Em 23 bairros de Fortaleza
Mais informações: 0800.2750195 

Vistoria
Bairros que estão recebendo a visita das equipes da Cagece
Antônio Bezerra, Quintino Cunha, Jardim Guanabara, Jardim Iracema, Floresta, Cristo Redentor, Pirambu, Barra do Ceará, Carlito Pamplona, Vila Ellery, Presidente Kennedy, Alagadiço, São Gerardo, Parque Araxá, Parquelândia, Amadeu Furtado, Bom Futuro, Parreão, Monte Castelo, Padre Andrade, Damas, Jardim América e Rodolfo Teófilo.
Início das visitas: 23/1/2012. 
Fim dos trabalhos na região: previsto para 29/2/2012.
Além dos benefícios para a saúde pública, a utilização correta dos sistema de esgoto evita poluição ao meio ambiente.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br